Detalhe da Avaliação

3.8 1
Alles Blau Back IPA
Brasil
Odimi Toge
Odimi Toge
13 de Março de 2026 58
(Atualizado: 13 de Março de 2026)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Fundada em 2017 na emblemática cidade de Blumenau (SC), a Cervejaria Alles Blau consolidou-se rapidamente no cenário artesanal da capital nacional da cerveja. O nome, uma expressão de origem germânica que significa "tudo azul" ou "tudo ótimo", reflete a proposta da marca em entregar uma experiência positiva e equilibrada.

Além de fábrica própria com taproom anexo, a empresa também conta com um pub gastronômico (o Alles Blau Bierkneipe) em outro endereço.

BLACK IPA

Black IPA elaborada com malte de cevada, aveia e lúpulo. 60 IBU.

Líquido opaco de coloração virtualmente negra. Servido, forma um dedo de espuma bege escura de boa duração.

Aroma destacado de lúpulos cítricos e resinosos, remetendo a sumo de casa de laranja e pinho. Nuances levemente torradas de malte trazem ecos de café.

Na boca mostra corpo médio, textura sedosa e carbonatação moderada. Tal como no aroma, notas de casca de laranja e pinho vêm à frente seguidas por breve sugestão de café. O final é bem seco, amargo, cítrico e resinoso, também meio torrado.

Black IPA de qualidade que entrega muito pelo preço.

https://app.getbap.com/scoresheet/WAmFVYKUa7HnLzj6JFIN

Detalhes

Degustada em
13/Março/2026
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Eternizando, Pomerode - SC
Preço
R$13,50
Alles Blau Back IPA
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .