A Leuven é uma cervejaria artesanal surgida em 2010 na cidade de Piracicaba (SP).
Em 2019, se fundiu com a cervejaria a Schornstein, de Pomerode (SC), dando origem à Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA).
Desde então, outras cervejarias foram absorvidas por esta nova empresa, sendo elas a The Drummer, também de Piracicaba, Seasons, de Porto Alegre (RS) e - mais recentemente - Startup Brewing, de Itupeva (SP).
WITBIER THE WITCH
Witbier feita com malte de cevada, trigo não maltado, malte de trigo, aveia, casca de laranja e sementes de coentro.
Líquido enevoado de coloração amarela pálida. No copo, forma um dedo de colarinho branco de média permanência.
Suave, o aroma traz a presença dos maltes junto a nuances cítricas, herbais e condimentadas. Notas de miolo de pão e cereais, bem como toques de raspa de laranja e semente de coentro, se destacam.
O sabor segue a mesma linha com cereais, miolo de pão, moderado herbal, uma citricidade leve e aquela pitada de especiarias. Discreto amargor risca o final seco, crocante, ligeiramente condimentado. De corpo baixo e carbonatação elevada, tem certa cremosidade e é bem fácil de se beber.