A Baden Baden surgiu em 1999 na cidade de Campos do Jordão (SP), sendo uma das primeiras microcervejarias brasileiras a trabalhar com o conceito "artesanal". Em 2007 acabou comprada pelo grupo Schincariol, que em 2011 foi adquirido pela japonesa Kirin, a qual, em 2017, teve suas operações no Brasil arrematadas pelo grupo Heineken.
KIT EDIÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO
Para celebrar os seus 25 anos, a marca lançou, em edição extremamente limitada, um kit com três rótulos clássicos que não fazem mais parte da linha regular: Doppelbock, Red Ale e Stout.
25 ANOS DOPPELBOCK
Lançada em 2004 como cerveja sazonal, foi comercializada pela última vez em 2018 (ainda sob a alcunha de "Celebration Inverno").
De coloração marrom avermelhada, forma um dedo de creme bege escuro de média duração.
Aroma suave de malte e lúpulo, passando por caramelo, ligeiro tostado e algum floral. Apesar de agradável, senti falta de maior expressão.
Na boca melhora bastante ao oferecer um caráter mais profundo de caramelização. Notas marcantes de toffee e até mesmo um sutil chocolate emergem apoiadas por considerável dulçor. Aquecimento alcoólico perceptível consonante ao estilo. Um amargor discreto pinça o final caramelado, brevemente tostado. De corpo alto e carbonatação mediana, tem textura aveludada e razoável "drinkability".
Doppelbock de perfil pouco complexo e aroma deficitário - porém com um sabor de caramelização bem rico que conquista já ao primeiro gole. Poderia fácil voltar em definitivo como rótulo sazonal. Nos ajude aí, Heineken!