Detalhe da Avaliação

3.9 9
Brasil
Fernando Marangoni
Fernando Marangoni
27 de Outubro de 2014 4589
Avaliação Geral

3.0
Aroma

5/10
Aparência

5/5
Sabor

12/20
Sensação

3/5
Conjunto

5/10
No mercado desde 2011, a Noi é um dos grandes nomes da cena cervejeira no estado do Rio de Janeiro. Vencedora de diversos concursos dentro e fora do país, a empresa é composta por uma rede de nove casas (sete em Niterói, uma no Rio de Janeiro e uma em Búzios), dentre as quais se destaca a elegante fábrica com bar e restaurante anexos na cidade de Niterói.

CIOCCOLATO

Imperial Stout feita com malte de cevada, malte de trigo, aveia, nibs de cacau, cacau em pó, favas de baunilha e lúpulo. 54 IBU.

*Unidade apreciada em temperatura ambiente externo, a 13ºC.

De coloração negra, forma um dedo de creme bege escuro, consistente e persistente.

Aroma inacreditavelmente apagado, permitindo que se perceba somente toques discretos de chocolate e baunilha.

Na boca melhora um pouco, trazendo notas discretas de chocolate, baunilha e café, além de leve pão queimado. Álcool bem inserido. Um amargor firme de torra e lúpulo entrega o final seco, algo achocolatado. Corpo médio-alto, carbonatação suave.

Sinceramente, não sei o que deu de errado com essa cerveja. Deve ser um problema com a minha unidade ou com o lote - não é possível! Nunca imaginei que uma Imperial Stout pudesse ser insossa desse jeito. Que é isso? Estou realmente chocado.

**Validade: 21/09/2027

Detalhes

Degustada em
14/Julho/2023
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja
Preço
R$ 17,50 + frete
Noi Cioccolato
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .