No mercado desde 2011, a Noi é um dos grandes nomes da cena cervejeira no estado do Rio de Janeiro. Vencedora de diversos concursos dentro e fora do país, a empresa é composta por uma rede de nove casas (sete em Niterói, uma no Rio de Janeiro e uma em Búzios), dentre as quais se destaca a elegante fábrica com bar e restaurante anexos na cidade de Niterói.
CIOCCOLATO
Imperial Stout feita com malte de cevada, malte de trigo, aveia, nibs de cacau, cacau em pó, favas de baunilha e lúpulo. 54 IBU.
*Unidade apreciada em temperatura ambiente externo, a 13ºC.
De coloração negra, forma um dedo de creme bege escuro, consistente e persistente.
Aroma inacreditavelmente apagado, permitindo que se perceba somente toques discretos de chocolate e baunilha.
Na boca melhora um pouco, trazendo notas discretas de chocolate, baunilha e café, além de leve pão queimado. Álcool bem inserido. Um amargor firme de torra e lúpulo entrega o final seco, algo achocolatado. Corpo médio-alto, carbonatação suave.
Sinceramente, não sei o que deu de errado com essa cerveja. Deve ser um problema com a minha unidade ou com o lote - não é possível! Nunca imaginei que uma Imperial Stout pudesse ser insossa desse jeito. Que é isso? Estou realmente chocado.