Detalhe da Avaliação

4.1 4
Brasil
🍺Rafael  🍺
🍺Rafael 🍺
19 de Julho de 2020 2579
(Atualizado: 18 de Setembro de 2022)
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Localizada na cidade de mesmo nome, a cervejaria Campinas é fruto da parceria entre o mestre cervejeiro Carlos Alberto Colombo, seu irmão João Paulo Colombo e o amigo Ladir Almada Neto. Em atividade desde 2016, a empresa conta com duas Tap Houses em Campinas, além de loja virtual.

MATRIOSKA

Imperial Stout maturada em barril de amburana com de nibs de cacau e cumaru. Sua receita também inclui cinco tipos de malte de cevada (Pale Ale, Chateau Chocolate, Chateau Special B, Chateau Biscuit, Chateau Cristal), flocos de aveia, cevada torrada não maltada e lúpulo. 70 IBU.

Líquido praticamente preto. No cálice, forma uma camada estreita de creme marrom claro de média permanência.

O aroma entrega notas de ameixa seca, uva passa, chocolate amargo, leve biscoito, café e baunilha. Embora complexo - e certamente agradável - achei que a expressão ficou um pouco aquém da esperada pro estilo.

Qualquer timidez - felizmente - desapareceu por completo na boca. De corpo alto e textura sedosa, traz torrefação mais à frente com toques de café e pão queimado; sugestões de ameixa seca, chocolate amargo e baunilha enriquecem em segundo plano. Patada alcoólica de 11% quase imperceptível. Potente amargor, principalmente de torra, enseja o final longo e seco. Chocolate amargo e café persistem no retrogosto.

Imperial Stout parruda, como manda o figurino. Tudo o quê não entregou no aroma devolveu no sabor.

*Validade: 28/04/2024

Detalhes

Degustada em
17/Setembro/2022
Envasamento
Volume em ml
473 ml
Onde comprou
Oller's Tap House, Marília - SP
Preço
R$ 35,00
Campinas Matrioska RIS
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .