A Sunset Brew é uma pequena cervejaria localizada em Tijucas, Santa Catarina. Em atividade desde janeiro de 2017, ela é comandada pelos irmão Eduardo Petry, Giovana Petry e o sul-africano, marido de Giovana, Sheldon Cole. Com uma produção máxima de 24 mil litros/mês, o espaço possui bar anexo aberto ao público todos os dias.
Tanto a ideia quanto o nome do negócio vieram em 2014 numa viajem pela África do Sul. Durante um safári no Kruger Park, os futuros sócios se impressionaram com a história de "Sunset" - um rinoceronte jovem e bravio que se tornou o macho dominante do bando após matar o mais velho. Os funcionários do parque gostavam muito do rinoceronte mais velho, mas passaram a respeitar "Sunset" após o observarem imponente, contra o pôr do sol, certo dia.
CONEXÃO ÁFRICA-BRASIL
Graças a uma parceria inédita feita com a cervejaria sul-africana Darling Brew, ambas as empresas ficam livres para fabricar, com o mesmo nome e receita, as cervejas uma da outra. Assim, é possível encontrar rótulos desenvolvidos pela Sunset Brew na África do Sul e vice-versa.
WARLORD
'Double IPA' de 70 IBU desenvolvida originalmente pela cervejaria Darling Brew, da África do Sul. Entre os ingredientes estão malte de cevada, malte de trigo e lúpulo.
Líquido âmbar de considerável turbidez. Servido, forma um dedo de espuma bege de média duração.
O aroma destaca lúpulos cítricos/frutados - remetendo a doce de casca de laranja e lichia - além do caramelo. Toques sulfurosos e álcool acima do desejável comprometem bastante.
Na boca tem corpo alto, com significativo dulçor e carbonatação mediana. Notas de caramelo, geleia de laranja e 'grapefruit' acompanham leve 'off flavour' de mercaptano. Com amargor apenas razoável, o final segue doce, cítrico e sulfuroso. Certo calor alcoólico fica na garganta após o gole.
Amostra definitivamente problemática. E comprada na própria fábrica.