Histórico estilo Mild Ale que já foi um dia o preferido dos mineiros britânicos e que quase foi extinto. A versão da Moorhouse’s apresentou um bom conjunto uma pena que estava levemente oxidada. Mesmo assim mostrou qualidades que, se fresca, devem fazer dela uma experiência agradável.
Na taça mostrou uma coloração castanha bem escura, quase translúcida e com um creme bege denso de média formação e média persistência.
Aroma tímido com algumas notas de chocolate e café. Ao fundo notas de oxidação.
Na boca a base de maltes faz-se bem presente com chocolate amargo e notas terrosas. Novamente notas oxidadas incomodam. O final é mineral, assertivamente amargo e com notas terrosas bem expressivas. Aftertaste trazendo interessantes notas de malte torrado. Corpo leve e carbonatação baixa.
Se não estivesse oxidada seria uma cerveja bastante interessante. Vale tentar na fonte.