Black Cat

Ricardo Loureiro
Updated 11 de Maio de 2017
 
3.6 (2)
1564 0 1
Black Cat

Informações

Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ativa
Temperatura
Black Cat é uma porter-ale de corpo leve e coloração escura, na cor rubi – como o rótulo intitula. Possui malte claro misturado com chocolate e um pouco de açúcar invertido e base de cereais. Lúpulo fuggle fornecendo um amargor suave e o resultado é uma cerveja bem equilibrada. Dá pra sentir o sabor de café torrado no fim de cada gole.

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10(2)
Aparência
 
4/5(2)
Sabor
 
15/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
7/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
3.0
Aroma
 
5/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
5/10
Histórico estilo Mild Ale que já foi um dia o preferido dos mineiros britânicos e que quase foi extinto. A versão da Moorhouse’s apresentou um bom conjunto uma pena que estava levemente oxidada. Mesmo assim mostrou qualidades que, se fresca, devem fazer dela uma experiência agradável.
Na taça mostrou uma coloração castanha bem escura, quase translúcida e com um creme bege denso de média formação e média persistência.
Aroma tímido com algumas notas de chocolate e café. Ao fundo notas de oxidação.
Na boca a base de maltes faz-se bem presente com chocolate amargo e notas terrosas. Novamente notas oxidadas incomodam. O final é mineral, assertivamente amargo e com notas terrosas bem expressivas. Aftertaste trazendo interessantes notas de malte torrado. Corpo leve e carbonatação baixa.
Se não estivesse oxidada seria uma cerveja bastante interessante. Vale tentar na fonte.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 14 de Setembro de 2016)
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Cerveja negra, espuma bege de média formação e duração, aroma de maltes torrados, chocolate, algo que me lembrou feno e um outro aroma muito gostoso que não consigo descrever e que nunca havia sentido antes, sendo o aroma dessa neguinha bem complexo. No sabor a breja é bem seca, complexa, com sabores que acompanham o aroma, acrescidos do amargor terroso do lúpulo que apesar de não ser intenso é muito presente e agrega ainda mais complexidade na equação. Carbonatação baixa como a maioria das ales inglesas, corpo médio, retrogosto com amargor seco, suave e com leve toque de chocolate amargo. Pra fãs de porters e stouts é uma breja "must have".

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
500 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0