Dentro da sua proposta de cervejas experimentais, a Treze Cervejaria traz essa Saison feita em colaboração com a holandesa De Molen. Com 7,5% ABV leva adição de caldo de cana e é maturada em chips de madeira de Sassafrás e de Cabreúva. O resultado é uma cerveja completamente fora do estilo mas bastante interessante. Destaque para o aroma complexo trazendo garapa, madeira e cachaça.
Na taça mostrou uma coloração bem diferente para o estilo, sendo amarronzeada, fechada e com um creme bege de boa formação e média persistência.
O aroma é o ponto. Notas de cachaça com notas de caldo de cana levemente azedas e uma boa pegada de madeira. Ainda algumas notas de frutas maceradas doces. Totalmente fora do estilo mas bem interessante.
O sabor tem um perfil adocicado e com o álcool um tanto aparente. Na entrada notas carameladas de açúcar, notas frutadas lembrando compota de laranja e doce de cidra. O final traz notas licorosas da cachaça e uma picardia de madeira com um perfil levemente ácido.. Aftertaste profundo e persistente com notas de cachaça e um leve caldo de cana. Corpo médio e carbonatação média/alta.
No conjunto uma Saison completamente fora do estilo mas bastante inusitada.
#ocontadordecervejas.com.br