Detalhe da Avaliação

3.3 27
DSC_0035.JPG
Brasil
Beer Legends
Beer Legends
07 de Abril de 2014 7895
(Atualizado: 14 de Março de 2016)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Cervejaria Tupiniquim, de Porto Alegre (RS), fundada apenas em 2013, mas já consolidada como uma das mais relevantes do país. Por dois anos consecutivos (2015-2016) foi eleita "melhor cervejaria do Brasil" no concurso que precede o "Festival Brasileiro da Cerveja" em Blumenau (SC).

RED ALE

Líquido avermelhado translúcido, formando um dedo de colarinho bege e cremoso de longa persistência.

Aroma suave de malte tostado/caramelizado com sugestão leve de açúcar queimado e uma lufada de lúpulo.

Na boca, corpo baixo, carbonatação gentil e textura relativamente cremosa. O sabor mantém a discrição aromática ao pincelar nuances de caramelização e alguma tosta. Reminiscências de pão de leite na chapa precedem sutil amargor terroso. Limpa e equilibrada, tem final seco com excelente drinkability.

Gosto muito da proposta da Tupiniquim em disponibilizar algumas cervejas de sua linha (Pilsen, Helles, Weiss e Red Ale) em garrafas grandes de 1 litro. São cervejas simples, bem executadas, de ótimo custo-benefício, feitas para serem bebidas pelas massas e não apenas "degustadas" por cervejeiros nerds que buscam novas experiências a cada rótulo. Temos assim uma 'Red Ale' sem firulas, gostosa e refrescante. Super recomendo!

Detalhes

Degustada em
14/Março/2016
Envasamento
Volume em ml
1.000 ml
Onde comprou
Supermercado Schmit Praia de Bombas, Bombinhas - SC
Preço
R$ 17,75
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
14 de Março de 2016
Pena que, se chegar aqui em Juiz de Fora, vai custar o dobro ou mais... :/
14 de Março de 2016
Em resposta a earlier comment

Por outro lado, creio que é possivel encontrar ótimas cervejas da Backer por preços bacanas. O segredo para manter essa proposta é focar na distribuição regional, não?
2 resultados - mostrando 1 - 2