Caracu

Hot
Daniel Calicchio
Updated 09 de Maio de 2024
 
2.6 (274)
134227 0 31
Caracu

Informações

Cervejaria
Grupo
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ingredientes
Água, malte, cereais não malteados, carboidratos, lúpulo, malte torrado e corante caramelo.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Caracu, a cerveja preta FORTE E GOSTOSA, foi lançada em 1899. Hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil, Caracu é conhecida por seu sabor encorpado e sua energia, possui aroma de malte torrado, que faz lembrar café. E sua fama de ser uma cerveja forte não é à toa. Por não ser filtrada, Caracu é mais nutritiva, contém levedura e proteínas. E por falar nisso, Caracu também pode ser turbinada com receitas especiais: com mel, com amendoim, com ovo e até com açaí. Caracu só não vai bem com copo vazio. Histórico A cerveja stout chegou ao Brasil em 1889 por intermédio de Major Pinho. De ascendência espanhola, ele fundou em Rio Claro, interior de São Paulo, a Cervejaria Caracu, fábrica da primeira stout da América Latina. Para batizar a cerveja, o Major escolheu o nome de uma raça de touros: a Caracu. Essa raça de origem européia é reconhecida pela força e vitalidade. A centenária cerveja Caracu iniciou o ano de 1996 com uma proposta de marketing diferente e arrojada. Ela sofreu uma modificação visual no seu rótulo e passou a marcar presença, mais efetivamente, na mídia e nos pontos-de-venda, para que o consumidor pudesse fixar cada vez mais a marca. Dando continuidade às mudanças, a Caracu lançou, em 1997, a embalagem long neck 355ml, em que suas principais características, cremosidade e consistência, foram mantidas, reforçando a qualidade de uma cerveja nutritiva. A embalagem long neck foi reforçada pelo slogan "Caracu. Cerveja gostosa que dá pique". Em 1998, os desafios para a Caracu aumentaram. Foram criadas as embalagens lata 350ml e lançados dois filmes com o slogan “Caracu, Energia e Muuuiiiito Sabor!”. O touro, antes imortalizado, ganhou vida e foi para a telinha em forma de computação gráfica na voz do ator José Wilker. Um ano depois, em 1999, a Caracu se tornou marca centenária. Para comemorar seu sucesso e liderança entre as cervejas escuras, os consumidores foram brindados com embalagens comemorativas. Em 2003 o Touro, símbolo da marca, rejuvenesceu e ganhou uma aparência ainda mais forte. A marca renovou toda a sua identidade visual e lançou o slogan "Forte e Gostosa". Forte e gostosa. Com este slogan, Caracu volta à mídia em 2005 com novidades e reforça o conceito de combinar energia, vitalidade e prazer. Para representar a força, tradição e qualidade da bebida que há mais de 100 anos é respeitada pelo público, a marca elegeu o touro Bandido, invencível nos rodios, como “garoto-propaganda” de sua nova campanha publicitária por ser símbolo de força e virilidade. Outra novidade de Caracu no mercado diz respeito à mística sobre as misturas feitas com a cerveja. O que antes era apenas sabedoria popular, agora será de conhecimento geral: a marca não só oficializou as receitas já existentes com Caracu e ingredientes, como irá propagar estas receitas com a distribuição de folhetos para os consumidores. Além das tradicionais combinações com amendoim e ovo de codorna, foram criadas outras deliciosas misturas, como Caracu com açaí, paçoca, aveia, leite condensado, canela, açúcar e ovo de pata, que vão agradar em cheio o paladar do consumidor e dos amantes da cerveja.

Fotos

Caracu
Caracu

Avaliações dos usuários

274 avaliações
 
1%
 
8%
 
53%
 
36%
 
3%
Avaliação Geral
 
2.6
Aroma
 
5/10(274)
Aparência
 
3/5(274)
Sabor
 
10/20(274)
Sensação
 
3/5(274)
Conjunto
 
5/10(274)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
3.0
Aroma
 
5/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Breja escurecida artificialmente da Ambev, a tradicional Caracu tem coloração negra opaca com espuma castanha clara de rapida dissipação, lembrando uma Guinness… mas as semelhanças param por aí. O aroma é bem discreto, o sabor é dominado pelo adocicado, as notas de malte torrado e café até aparecem nadando nesse suco de milho vitaminado pelo corante caramelo. No final das contas, é melhor do que eu esperava!

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
350 ml
Preço
R$ 4,50
Caracu
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
6/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Melhor custo benefício da Ambev, cerveja injustiçada, Stout para o dia-a-dia. Melhor que todas cervejas de combate com milho do mercado.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Mercado
Preço
4,50
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 11 de Março de 2022)
Avaliação Geral
 
2.8
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
10/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
5/10
A lata é muito bonita e por isso chama bastante atenção. Possui a clássica e bela aparência das Stout's, líquido escuro e espuma marrom cremosa.

Embora seja uma cerveja forte, não possui um gosto persistente e tão marcante, principalmente pós harmonização.

Uma cerveja encorpada com sabor levemente adocicado e tons mais suaves que lembram café. Aroma de malte torrado e tons de caramelo.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Supermercado
Preço
4,19
Caracu
Caracu
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
3.1
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Muito boa.

Detalhes

Degustada em
13/Janeiro/2022
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Supermercado
Preço
R$3,99
Caracu
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Bela aparência com líquido preto e creme marrom de boa formação e persistência.
Aroma de café, cacau e caramelo.
Na boca temos uma cerveja encorpada, com carbonatação média, sabor de café e toffee.
O final é adocicado como esperado para o estilo. Uma boa representante nacional, ainda mais considerando o custo/benefício.

Detalhes

Degustada em
30/Outubro/2021
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Ver todas as avaliações de usuários