Atual ícone da Bélgica, a cervejaria Huyghe foi fundada em 1906 por Leon Huyghe na cidade de Melle, região de Flanders oriental. Contudo, existem evidências de que neste exato local se vem produzindo cerveja desde o longínquo ano de 1654. Mas foi a partir de sua fundação durante o século 20 que a Huyghe passou por grande expansão, modernizando-se ao passo que adquiria outras cervejarias belgas. Seu rótulo mais conhecido é a "Delirium Tremens", famoso pelo mascote encarnado num elefantinho cor de rosa.
Parte integrante da vasta linha de cervejas de frutas "Floris", a "Framboise" é uma cerveja de baixo teor alcoólico que leva 30% de suco de framboesa, malte de cevada, trigo, lúpulo, levedura e aromatizante.
Líquido vermelho escuro de tonalidade um pouco mais clara que a de um vinho tinto, permitindo pouca passagem de luz. No copo forma densa camada de espuma cor-de-rosa de alta formação e média duração.
Unidimensional, o aroma lembra calda de framboesa e xarope de groselha. Doce como uma sobremesa, não há muito o que se destacar além de uma ligeira acidez em segundo plano. De qualquer maneira ela é agradável ao olfato se levada em conta a sua proposta.
Na boca mostra corpo médio, carbonatação elevada e dulçor bem menor do que se poderia supor através do aroma. Intenso gosto de framboesa vem seguido por um significativo azedinho que perfaz excelente contrapondo à doçura da fruta. Sensação de bala e geleia de framboesa enseja o final levemente ácido. A 'drinkability' é média-baixa.
Quase um suco gaseificado - a Floris Framboise deve ficar ainda melhor acompanhando um 'cheesecake' ou tiramisù. Boa pedida para ocasiões especiais.