Detalhe da Avaliação

3.5 5
Bélgica
Odimi Toge
Odimi Toge
16 de Agosto de 2015 1484
(Atualizado: 22 de Dezembro de 2015)
Avaliação Geral

3.8
Aroma

8/10
Aparência

4/5
Sabor

14/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
Specialty Beer extremamente aromática mas sem perder o equilíbrio, coisa na qual algumas artesanais nacionais ainda pecam. Se põem um fruto, fica fruitbier (como a Baden Baden IPA - que eu gosto, aliás, mas deixa de ser IPA) ou a Blondine Witbier (suco de acerola maltada); se é um condimento, haja paladar (Bella Rosa). Enfim, sem síndrome de vira-lata, acho que corrigindo esse detalhe as cervejarias brasileiras serão as melhores do mundo logo logo (a Wals e a Bodebrown já são, by the way). Isso porque entendo que a presença de condimentos deve ser leve e destacar algo na cerveja, não se sobrepor a ela a ponto de descaracteriza-la como tal. Mas chega de mimimi...

Falando, finalmente, da breja a semente de agrião me espantou pelo aroma delicioso de folhagem sem brigar como aroma maltadado, aquele meio que palha molhada que as belgas têm. O gosto levemente picante que casou muito bem com a mão extra de malte e da levedura belga. Aliás, me espanta que não seja mais utilizada, como a de coentro.

Equilibrada e saborosa, essa breja merece destaque.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Cerve
Preço
R$ 22,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .