Detalhe da Avaliação

4.2 79
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
28 de Agosto de 2008 16087
(Atualizado: 30 de Setembro de 2015)
Avaliação Geral

4.6
Aroma

9/10
Aparência

5/5
Sabor

18/20
Sensação

5/5
Conjunto

9/10

Guardada há dois anos, estava mais que na hora de servi-la.

Coloração marrom escura, com notas rubis.

Espuma bege e perene, de média formação e boa duração, marcando as laterais da taça.

O aroma é bem proeminente, exalado assim que aberta a tampinha da garrafa. Em primeiro plano destacam-se o fermento belga típico, notas de pão e biscoito, frutas negras, baunilha, mascavo, cravo e madeira. Além de uma leve condimentado em segundo plano.

Sabor segue bem o aroma só que mais macio, com malte sobressaindo, há dulçor de caramelo/toffe, baunilha, ameixas e uvas passas, com leves notas torradas e de mascavo. O fermento aqui está bem macio e leve, formiga muito pouco na boca, o que para mim é perfeito. Notas de pão, biscoito e cereais, conferem leve crocância a breja. Percebo também notas condimentadas e de cravo bem sutis. Os seus 8% passam totalmente desapercebidos, que com seu conjunto macio, confere uma altíssima drinkability a este rótulo. Final cremoso e sedoso.

Textura bem cremosa, sedosa e aveludada, carbonatação moderada e corpo médio-alto.

Fantástica! É a Dubbel mais perfeita que eu já provei, suas “características belgas” estão bem atenuadas e suaves o que para mim a torna PERFEITA. É a melhor de todas as 4 St. Bernardus que já provei até hoje.
Ficaria assim:
Prior 8 > Abt 12 >>>>> Tripel >>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pater 6

Detalhes

Degustada em
29/Setembro/2015
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Cerveja Store (em 2013)
Preço
R$12,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

5 resultados - mostrando 1 - 5
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
29 de Setembro de 2015
Não vai rolar um crédito pelo texto do preâmbulo? Deu um trabalhão resumir toda a história!
29 de Setembro de 2015
Em resposta a earlier comment

Opa desculpa! Lógico! =)
29 de Setembro de 2015

Erro crasso meu! Desculpa novamente! :D !
29 de Setembro de 2015

Infelizmente, você vir aqui editar e inserir o crédito só depois de eu me manifestar deixa uma impressão bem ruim.
29 de Setembro de 2015

Ok. Não foi minha intensão. Retirando.
5 resultados - mostrando 1 - 5