Rótulo produzido pela Denninghoff's - cervejaria de Heidelberg, na Alemanha, fundada por Adolf Denninghoff no ano de 1899.
BAYERISCH HELL
Líquido dourado brilhante. Na caneca, forma creme branco abundante, de média retenção.
Aroma suave de malte, remetendo a miolo de pão, junto a apagado herbal de lúpulo. Algumas nuances metálicas e de oxidação surgem ao fundo, prejudicando um pouco.
Na boca tem corpo baixo e média carbonatação. Tal como no aroma, notas de miolo de pão despontam arranhadas por certo toque metálico e distinto traço de oxidação (papel). Lúpulo quase imperceptível. O final segue assim maltado, porem meio oxidado. Para torná-la ao menos refrescante, tive de reduzir sua temperatura ao máximo a fim de amenizar os defeitos.
Cerveja judiada pela viagem/armazenamento - há oito de seu vencimento. Fiquei chateado. Esperava mais.
Esses kegs de 5 litros da Denninghoffs e da Hofjäger (também uma de suas marcas) têm invadido sites como Mercado Livre e varejistas como Sam's Club a preços bem competitivos. Recentemente tive uma experiência pior do que esta com uma outra lager da empresa. Deixo assim o meu alerta a quem pretende adquirir os produtos. Aparentemente, não estão chegando ao consumidor final em condições decentes.