Breja bonita, laranja levemente turva, espuma de boa formação, um pouco bege e média persistência. Senti o aroma assim que a servi, no nariz notas frutadas, principalmente de manga, e maracujá. No sabor apresenta um frutado interessante como esperado, amargor médio corpo baixinho, poderia ter mais álcool. Tá parecendo uma session. No Geral boa breja!
Mais uma boa cerveja da Itajahy. Refrescante, com um amargor limpo e com boa drinkability.
Na taça mostrou um líquido alaranjado claro, nebuloso e com um creme branco de média formação e persistência.
Aroma tímido mas agradável. Algumas notas cítricas e algo de frutas tropicais (melão) sobre uma suave base de malte mel.
Na boca a suavidade permanece. O malte faz novamente apenas uma base trazendo um lúpulo refrescante com algumas notas cítricas e frutas tropicais. O final é suave mas amargo, limpo e seco. Aftertaste discreto mas até agradável e um tanto mineral. O ponto negativo é corpo leve demais deixando a textura um tanto aguada. Carbonatação evidente e boa drinkability.
#ocontadordecervejas.com.br
Cervejaria artesanal fundada em 2010 no município de Itajaí, Santa Catarina.
Originalmente chamada "Othomania Catarina", acabou vendida em 2013 sendo então rebatizada de "Itajahy".
Neste novoperíodo, conquistou alguns prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja, South Beer Cup, Copa Cervezas da America e Festival Italiano de Cervejas em Milão.
Após dois anos trabalhando somente com chopes frescos, estreou em 2015 uma linha engarrafada.
BRAVA
Campeã do estilo na edição 2014 do Festival Brasileiro da Cerveja, esta 'American Pale Ale' possui amargor de 45 IBU.
Liquido amarelo claro translúcido, um pouquinho enevoado. No copo, mostra creme bege claro de alta formação e longa duração.
No nariz, leve traço caramelizado de malte acompanha notas cítricas/frutadas de lúpulo. Reminiscências de lima-da-pérsia, laranja embolorada e mamão despontam suaves.
De copo médio e carbonatação intermediária, entrega sutil doçura maltada e amigável amargor de lúpulo. Notas de casca de laranja e mamão verde surgem meio apagadas entre nuances de caramelização. Uma certa adstringência resinosa sublinha o final semi-seco. Boa drinkability.
Confesso que após a experiência incrível que tive com a IPA esperava mais desta cerveja. Boa sim, mas faltou brilho.
Cerveja de coloração acobreada, turva e com espuma bege que formou muito alta e com boa permanência.
Aroma um pouco ferroso e cítrico.
Na boca ela se sai melhor, com bom equilíbrio, malte e lúpulo no ponto, um pouco resinosa, levemente amadeirada.
Ótima drinkability.