Decepcionante. Além do rótulo feio, a cerveja se vendeu como 60 IBU mas me parece ter 45 no máximo. Buquê quase inexistente, talvez algumas notas de mamão, abóbora e pinho. Muito pouco cremosa, some da boca com facilidade e deixa um amargo sem graça. Dispensável.
Rótulo agradável, em garrafa âmbar bojuda. Tampa sem rótulo, dando um aspecto desleixado à cerveja. As cervejas bastante lupuladas sempre têm uma agradável antecipação do aroma logo quando se abre a garrafa. Essa não tinha: mau presságio...
Cor âmbar, translúcida, excelente sensação visual ao ser servida, particularmente pela intensa formação de espuma, que é persistente. Aroma herbáceo, suave demais, muito aquém para uma cerveja que carrega no lúpulo aromático, inclusive tendo sido feito dry hopping com Cascade, um lúpulo essencialmente aromático . Se a intenção era fazer uma autêntica American IPA, vê-se aqui mais pra uma do velho continente, inglesa, precisamente. No sabor, perde-se completamente: tem um amargor intenso mas adstringente, incomodativo, que parece mesmo arranhar a língua e que perdura no aftertaste. Baixíssima drinkability. Vê-se muito malte, particularmente no aftertaste, quando se mantém um retrogosto de mel e pão. Não vi qualquer off-flavor no exemplar que degustei. Pergunto: é uma IPA ou é uma American Pale Ale lupulada em excesso (amargor excessivo, por ser incomodativo...)?