Meu primo que mora na irnlanda me trouxe de presente juntamente com uma quinnes 250 anos, em sua breve visita ao brasil, ele me troux e pois esa cerveja eh fabricada em Corg onde ele mora, mas me avisou de antemão que ela naum era boa.
O preço eu naum sei pq foi presente
Não chega a ser a principal concorrende da guinnes, que no caso seria a murphs, e eh bem longe da qualidade dessas duas. A coloração segue o estilo, preta com bordas vermlhas, uma espuma bem densa de media duração com uma camadinha perene, e um carbonatação media, no aroma tem malte torrado, café e caramelo, no sabor eh decepcionante, eh forte e encorpada mas ser personalidade, o sabor eh meio agressivo mas vc naum chega a perceber o q é, me lembrou mto pão queimado, aquele amargor desagradavel, dificl tomar os 500ml, sem dizer que me deu uma ressaca instantanea, isso mesmo, naum fiquei bebado fiquei de ressaca, meio mole, com uma certa azia. Meu primo me avisou que ela era bem ruinzinha e ele estava certo.
Principal concorrente da Guinness em seu país de origem, essa stout é bastante agradável, mas perde um pouco - pouco mesmo - em personalidade. A apresentação também conta com o recurso do nitrogênio que deixa o creme espesso e duradouro. Peca principalmente pelo corpo, que poderia ser maior, e pelo sabor, onde as notas de chocolate, café e tostado são suavizadas, assim como o amargor é menos pronunciado.
Mas tem o final seco, é refrescante e certamente convida a uma nova rodada. Pena que faz tempo que não é encontrada no mercado Brasileiro.