Alaranjada escura e espuma que mal se formou. Aroma frutado com dulçor maltado sobreposto, além de damasco e toque avinagrado. Bastante leve na boca, amargor seco delicado, incomum para o estilo, até mesmo um pouco “fora” da realidade. Final seco, meio amargo e persistente.
Donder & Bliksem - Brouwerij De Molen
Data de degustação: 15/03/2014
Volume: 330 mL
Temperatura de degustação: 5,6 °C
Horário de degustação: 19:01
Copo: Poco Grande
1. Aroma: adocicado, com notas de malte pilsner, cereais, biscoito. O aroma é bastante "limpo", ou seja, não há muitas outras notas provenientes dos maltes, da fermentação ou do lúpulo. O esperado para uma pilsner com toques holandeses.
2. Aparência: cor marrom, turva (o que não se espera para uma pilsner). Carbonatação abundante e espuma de cor branca que se desfaz rapidamente.
3. Sabor: forte presença floral, com uma primeira leva de sabores que remetem a biscoito e cereais. Amargor bastante presente, permanecendo no palato após vários segundos.
4. Sensação: corpo médio, carbonatação vigorosa e crocante.
5. Avaliação geral: pilsner diferente, nem alemã e muito menos tcheca. Na verdade, parece uma releitura holandesa de um estilo bastante complexo e de díficil execução. É uma cerveja boa, apesar do amargor não ficar em "sintonia" com o dulçor do malte. Entretanto, é gostosa e diferente. Vale a experiência.
De uma garrafinha com rótulo sem graça surge uma belíssima cerveja;coloração âmbar,creme volumoso com boa duração,aroma inicial perfumado,herbáceo seguido por notas carameladas e de malte e finalizado por um suave cítrico;sabor delicioso com amargor dos lúpulos se apresentando de cara de maneira intensa porem sem excessos, se equilibrando bem na boa base maltada,traços de mel e panificação também aparecem,final seco,boa carbonatação e drinkability. Ótima cerveja,um exemplo de Lager bem feita,recomendo com louvor,vai aos favoritos.