Das cervejas de #Natal que tomei até agora essa é a mais estranha. Talvez pelo alto teor alcóolico. Cheiro agradável e complexo. Sabor levemente doce, com toque condimentado, fim doce.
Aroma ácido, uva verde e picante. Toffe, caramelo, frutas vermelhas, especiarias, ardência do álcool, leve herbal, amargor e doce na medida
Cerveja interessante...
De coloração marrom escura (SRM ~25), opaca. Espuma bege, de bolhas pequenas e relativamente persistente. Bom aroma trazendo notas de malte, nozes e chocolate. No sabor, início e final amargos, notas de malte de cevada, caramelo e frutas vermelhas. Álcool perceptível no retrogosto, deixando-a picante e licorosa. Na boca ainda causa uma sensação ácida e um azedo cítrico. Carbonatação alta. Corpo médio.
O BJCP não especifica OG, FG, IBU, SRM ou ABV para a 16E: Belgian Specialty Ale, e também não consegui encontrar um diferencial desta Delirium, exceto a tripla fermentação, sendo assim baseado unicamente em minha opinião pessoal, eu esperava mais sabor de malte ou lúpulo, e menos presença de álcool.
Um cerveja encorpadaça, muito boa. O aroma de frutas bem doces, talvez cereja como citou o Ricardo e um azedo cítrico intenso que é trocado no final pelo dulçor das frutas. O alcool mostra sua cara mas não incomoda.
Uma boa cerveja boa!!