Coloração alaranjada e bastante turva, acompanhada por um creme branco amarelado abundante de longa duração. Seguindo a tradição das cervejas da Birrificio Del Ducato, temos um aroma intenso e delicioso de frutas como damasco e mexerica, além de notas de especiarias. Na boca, é uma das Double IPA mais bem equilibradas que já degustei. Os sabores acompanham o aroma, fornecendo damasco e mexerica, seguidos de um amargor muito bem inserido que faz salivar e desejar mais um gole. O final é levemente quente na garganta. Estou ficando cada mais fã da Del Ducato.
Cor laranja turva, espuma de excelente formação e excelente duração, aroma de toranja, damasco, baunilha, caramelo, mel, lúpulo frutado e floral, no sabor malte caramelo, gosto cítrico e herbáceo, que fica no retrogosto apesar do adocicado do malte. Achei uma obra prima de breja. Apesar que para uma double IPA o amargor é suave, mas a combinação doce/amargo é fantástica. Que maravilha de breja.
Apresentou coloração dourada translúcida com espuma branca de média formação e longa persistência. No aroma e no sabor temos caramelo, grapefruit, pêssego, manga e pinho. Final semi seco. Corpo médio, carbo moderada e textura resinosa. Muito boa!
Bela cerveja Italiana!
Coloração alaranja bem turva com boa formação de uma espuma branca de média duração
Aroma extremamente cítrico(laranja), floral e certo dulçor também. Aroma com sensação de frescor muito agradável.
no sabor a combinação do malte com o lúpulo ficou muito agradável. Deu pra sentir bastante o dulçor e no final de cada gole vinha a sensação amarga no final da língua que permanecia durante muito tempo, mas comparada com outras double IPA que eu conheço o lúpulo dessa italiana ficou um pouco tímido (não significa que isso se tornou uma cerveja ruim pra mim)
Quando vi na prateleira, se tratando de uma Douple IPA, e ainda com o nome de Machete, o interesse despertou na hora! Um texto lateral "Machete don't text", em um estilo Brewdog. Sua cor está mais pra âmbar que para cobre, que é mais comum entre as IPAs. Apresenta turbidez, além de uma bela formação de espuma cremosa, de boa duração.
O aroma é intenso, com fortes notas de laranja, baunilha e damasco, além de um leve lúpulo floral, dando uma boa complexidade.
Mas na degustação, as surpresas foram bem pitorescas. O malte se pronuncia mais que no aroma. As notas doces são bem equilibradas com as notas cítricas e sobrepujam o lúpulo, que pra uma double IPA está modesto.
Corpo e carbonatação médios. Final seco e ligeiramente doce. Excelente drinkability, mas pra se degustar com calma e perceber seus variados componentes.
É uma double IPA de diversas características fora de estilo, ainda mais se considerando que a Del Ducato, assim como a Baladin, faz cervejas buscando inovações. Apesar destas diferenças categóricas, como o lúpulo ligeiramente baixo, trata-se de uma breja ímpar, complexa e deliciosa.