Coloração cobre/marrom claro, límpida. Forma colarinho bege com boa persistência na superfície (desce depois de cerca de 5 minutos). Retenção lateral também muito boa, marcando o as laterais do copo conforme vai sndo bebida. Uma bela aparência!
O aroma traz um mix de notas de malte e de lupulo, como era de se esperar. Na minha opinião o malte predomina um pouco com notas de melaço/açucar queimado, toffee e biscoito . O lupulo aparece mais frutado, sem elementos muito cítricos, sendo que predominam as frutas vermelhas. Ha um pouco de oxidação detectável também.
Na boca, segue o aroma sendo que os maltes aparecem primeiro novamente com melaço, toffee e pão/biscoito. Em seguida transiciona pra um intenso amargor que toma toda a boca associado a notas frutadas e florais bem menos intensas. Aftertaste com o amargor perdurando por certo tempo.
Corpo mediano com alta carbonatação. Drinkability não tão alto apesar do pouco alcool (5,1%) que não é detectável.
Ja tendo tomado outros exemplares do estilo achei a St. Rogue meio "sem graça". Não gostei do perfil de maltes utilizados (pendeu muito pro toffee) e faltou aquela pegada "fresca" de lupulo. Também achei o amargor um pouco intenso de mais, a ponto de prejudicar seus outros atributos e o seu drinkability.
Gostaria de tentar de novo com uma versão mais fresca.
Coloração vermelha, com espuma de média formação e duração. Notas predominantes de lúpulo, madeira e levedura. Seca, amarga e de carbonatação média/alta. Interessante essa Red da Rogue. Boa cerveja, mas não impressiona.
Cerveja boa, mais azeda que amarga, para que adicionaram alfazema. Corpo leve, bem atenuado, sabor marcante, espuma bem formada e persistente. Preco irrealistico. Nao recomendo.