Cor âmbar alaranjada turva com um colarinho denso.
Aroma tênue com notas de dulçor de malte cremoso, levedura terrosa e bolas de naftalina.
Sabor com notas predominantes de lúpulos terrosos, folhas de chá, açúcar, grãos, um pouco de bola de naftalina ou talvez seja apenas o anis e coentro. Retrogosto seco com um amargor médio.
Corpo médio com carbonatação um tanto efervescente. Álcool de 7% em teoria está disfarçado, mas eu percebo algumas notas de álcool fusel.
Eu não gostei do sabor terroso cheio de especiarias desta Belgian Strong Blond Ale. Deu a impressão que a fermentação fugiu um pouco fora de controle.
Ap.3,5 Ar.2,75 Sab.3 Sens.2,75 Cj.3
Esperava bem mais para uma Golden Strong Ale, a espuma é bonita e duradoura, a coloração é dourada e opaca, a garrafinha é linda, vende só pela embalagem. Porém o aroma é fraco, sem corpo e o sabor é de puro malte de cevada sem nada de mais, o lúpulo é praticamente imperceptível e o álcool aparece bem discretamente. Pelo preço é possível encontrar opções bem melhores no mercado. Esta é a minha impressão sobre esta belga.
Coloração alaranjada turva e espuma de ótima formação e duração. Breja de bom aroma, há notas evidentes de cítricos (abacaxi, maçã), fermento, damasco e mel. Na boca o dulçor me pareceu bem contrastado com o amargor, o corpo é médio e novamente se observa notas cítricas e florais. Final seco persistente com leve toque de oxidação (que não comprometeu), e biscoito/pão no retrogosto.