Infelizmente estava bem judiada dando claros sinais de descuido no transporte/armazenamento. Analisando por esse exemplar é apenas mais um caso de Caramel IPA.
Na taça mostrou uma coloração âmbar intensa, bem nebulosa e com um creme branco, denso de excelente formação e persistência.
Aroma tímido e cansado. Caramelo tostado, algumas notas frutadas e um leve papelão.
Na boca a base de malte se mostra um tanto caramelizada abrindo para tímidas notas frutadas e um amargor intenso, levemente herbal e menos comprometido que o esperado (o que dá esperanças de melhora caso fresca). Aftertaste adocicado com notas de caramelo. Corpo médio assim como a carbonatação.
Eu tento sempre aliviar quando o exemplar está comprometido. Mas quando está cansado não. Sei que é difícil mas a cervejaria precisa estar atenta de como seu produto é tratado.
#ocontadordecervejas.com.br
Cerveja dourada levemente turva, espuma de boa formação e duração, aroma frutado de manga e laranja, no sabor leve malte caramelo e uma explosão de lúpulos frutados e cítricos, com destaque pra manga e laranja, amargor suave e frutado, final seco frutado e amargo. Uma delícia de breja. Já tinha tomado na versão chopp e na versão garrafa perdeu somente um pouco do aroma, mas o sabor continua maravilhoso.