Cheiro de azedo na BREJA

Mais
8 anos 5 meses atrás #65157 por Silvio Euzebio
Olá, confrades!

Sou novo aqui no forum, e peço desculpas se havia algum post com este assunto (creio que haja), mas não o encontrei.

Fiz meu primeiro lote de breja e, para iniciar, fiz uma pilsen.

Neste momento está na metade do período de refermentação (15 dias), mas não me contive e abri uma para experimentar (até mesmo para ir percebendo os estágios de mudança). Minha expectativa estava lá embaixo, esperando que fosse um verdadeiro mijo choco. Por incrível que pareça, a cerveja ficou com um gosto sensacional para uma primeira vez (ainda mais com todos os contratempos que tive), mas percebo um cheiro de azedo nela (cheiro do malte azedo, fermentado), pelo menos é o que me parece.

Gostaria de entender, se alguém estiver disposto a me explicar, quais os fatores que podem resultar neste cheiro, lembrando que o gosto está bom.

Obrigado!
Mais
8 anos 5 meses atrás #65160 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Cheiro de azedo na BREJA
Segura a ansiedade e espera a fermentação acabar..

Principalmente por ser uma lager, que necessita de pelo menos 1 mês de maturação para arredondar os aromas/sabores..
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Silvio Euzebio
Mais
8 anos 5 meses atrás #65163 por Silvio Euzebio
Respondido por Silvio Euzebio no tópico Cheiro de azedo na BREJA
Obrigado! Vou esperar!
Mais
8 anos 5 meses atrás #65170 por Gerhard Mollo
Respondido por Gerhard Mollo no tópico Cheiro de azedo na BREJA
Isso, espera acabar a fermentação.
Depois, se qusier arredondar mais o aroma, abaixe a temperatura para próximo de 0 grau por 1,2 semanas. Não se preucupe pois as enzimas vão ficar invativas.
Mais
8 anos 5 meses atrás #65175 por Silvio Euzebio
Respondido por Silvio Euzebio no tópico Cheiro de azedo na BREJA
Se refere à REfermentação, certo? Pois é neste processo que a cerveja se encontra.
Obrigado.
Mais
8 anos 5 meses atrás #65177 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Cheiro de azedo na BREJA

Silvio Euzebio escreveu: Se refere à REfermentação, certo? Pois é neste processo que a cerveja se encontra.
Obrigado.

Não, no caso que o amigo citou seria a maturação, após o término da fermentação..
Tempo para a criação da página:0.365 segundos