Cerveja produzida em Minas é eleita a melhor

Mais
11 anos 6 dias atrás #56877 por Luiz Alexandre
g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/201...ndo-em-concurso.html

Tem muita gente levando a sério a brincadeira de produzir cerveja artesanal. O número de rótulos não para de crescer e, neste ano, uma microcervejaria mineira faturou a World Bier Cup, a Copa do Mundo das Cervejas.
A melhor cerveja do mundo, quem diria, é mineirinha e foi escolhida entre 5 mil receitas, em um dos mais disputados concursos do mundo, nos Estados Unidos. Há sete anos, a microcervejaria fazia 500 litros por mês. Hoje, são 60 mil litros. Tudo com tecnologia nacional.
A empresa, que já exporta para a América do Norte, até novembro vai quadruplicar a produção. Investiu quase R$ 40 milhões.
"A gente já está investindo em duas novas fábricas, inclusive fora do país, no estado da Califórnia, em San Diego", anuncia Tiago Carneiro, sócio-proprietário da empresa.
O mercado tem se profissionalizado, ganhado espaço no exterior e, cada vez mais, o setor cervejeiro tem deixado de ser apenas um hobby. Hoje, no Brasil, existem cerca de 270 microcervejarias, e muitas começaram com panelas, no quintal de casa mesmo.
Toda vez que tinha churrasco em casa, Felipe fazia cerveja para os amigos. "Eu cheguei em um ponto no qual eu estava tomando conta da minha casa com as minhas coisas da cerveja", conta Felipe Viegas, proprietário da empresa de cervejas.
Ele, que nunca pensou em trabalhar na área, há cinco anos abriu uma cervejaria. E, dentro da fábrica, a primeira escola cervejeira de Minas Gerais. 1.600 pessoas já passaram pelo curso. "É bom demais. Dá orgulho quando você bebe e vê que deu certo", diz Adriano Miranda, administrador de empresas.
Com um crescimento de 21% ao ano, o país produz hoje 70 milhões de litros de cerveja especial. Minas Gerais é o estado com mais estilos diferentes: são 52.
"Estamos acrescentando também às nossas cervejas inúmeros ingredientes como casca de laranja, coentro e doce de leite. Uma cerveja maravilhosa", diz Lícia Costa Vieira, mestre cervejeira.
"Ainda existe muito espaço para quem está aí, querendo criar um produto de qualidade, uma cerveja realmente diferente para estar acompanhando essa nova tendência", prevê Tiago Carneiro, dono de uma empresa cervejeira.

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi que não citaram o nome da Wäls em nenhum momento na notícia, apenas se referindo como uma cervejaria.

Algo contra ou jornalismo é assim mesmo?
Mais
11 anos 5 dias atrás #56878 por Paul K
A Globo não fala o nome de ninguém de graça a não ser que precise muito. Facebook é rede social, Twitter é microblogging etc.

Outro ponto interessante que isso aconteceu em abril e só virou notícia hoje. A pauta acabou pelo visto. Fora isso essa notícia dá a entender que a "cervejaria mineirinha" ganhou a copa do mundo, e não uma medalha de ouro nas olimpíadas, digamos assim. Padrão Globo de jornalismo para assuntos aleatórios.
Mais
11 anos 5 dias atrás #56879 por André Rodrigues

Paul K escreveu: A Globo não fala o nome de ninguém de graça a não ser que precise muito. Facebook é rede social, Twitter é microblogging etc.

Ainda assim é muito sem sentido fazer uma matéria apresentando uma empresa ganhadora de algo, descrever características dessa empresa (quantidade de litros produzidos, que exporta, etc), entrevistar os donos dessa empresa mas não falar o nome da Marca.
Se não querem fazer propaganda gratuita, seria melhor nem ter feito a matéria.
Uma coisa é você dizer assim "Neymar postou essa mensagem em uma rede social". Nesse caso, o importante é o que Neymar falou e não onde falou. Outra coisa é você fazer uma matéria inteira sobre uma determinada coisa sem citar o nome dela.
Mais
11 anos 5 dias atrás #56889 por Alexandre LC
Além de não ter citado a cervejaria Wäls, também não disseram que foi a Belgian Dubbel que ganhou o concurso.
O início da matéria ainda fala que tem gente levando a sério a "brincadeira" de fazer cerveja artesanal.
Detalhe nos 4 meses de atraso da noticia, com certeza o objetivo da Globo não era essa informação para a gente...

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
11 anos 5 dias atrás #56890 por Gustavo Silva
Como foi citado, acho que acabou os conteúdos e resolveram falar sobre uma cerveja que foi eleita o melhor do mundo.

O mais ridículo ainda foi não citar o nome da cervejaria, pois com 10 segundos você pesquisa no Google "cerveja mineira melhor do mundo'' e no primeiro link já aparece o nome da Wäls.
Mais
11 anos 5 dias atrás #56894 por Claudinei  
Essa Globo é nojenta mesmo...

Tempo para a criação da página:0.384 segundos