Black Witte: pode isso, Arnaldo?

Mais
12 anos 3 semanas atrás - 12 anos 3 semanas atrás #43386 por Gustavo Guedes
Confrades, acabei de ver a inclusão de uma nova cerveja: GaloBier BlackWit

www.brejas.com.br/cervejas/brasil/galobier/

Fiquei intrigado pra tomar essa cerveja e ver se o "witte" tem algum papel aqui ou é só nome mesmo.

Alguém já tomou?

Tudo bem é é uma specialty beer, teoriacamente um estilo livre, mas "blackwit"??? dá para levar p/ o lado da cerveja ser do Atlético MG, alvinegra, mas é no mínimo engraçado uma cerveja com esse nome/ estilo!

Pelas fotos, tá mais pra black do que witte.

Antes que falem, o 'pode isso' é só uma brincadeira, não estou dizendo que pode ou não pode, quem sou eu para dizer isso, mas essa cerveja levanta o assunto dos estilos que também foi abordado em www.mostocritico.blogspot.com.br/2012/12...-tantos-estilos.html

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 12 anos 3 semanas atrás por Gustavo Guedes.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #43387 por Gil Lebre Abbade Franco

Gustavo Guedes escreveu: Confrades, acabei de ver a inclusão de uma nova cerveja: GaloBier BlackWit

www.brejas.com.br/cervejas/brasil/galobier/

Fiquei intrigado pra tomar essa cerveja e ver se o "witte" tem algum papel aqui ou é só nome mesmo.

Alguém já tomou?

Tudo bem é é uma specialty beer, teoriacamente um estilo livre, mas "blackwit"??? dá para levar p/ o lado da cerveja ser do Atlético MG, alvinegra, mas é no mínimo engraçado uma cerveja com esse nome/ estilo!

Pelas fotos, tá mais pravblack do que witte.

Antes que falem, o 'pode isso' é só uma brincadeira, não estou dizendo que pode ou não pode, quem sou eu para dizer isso, mas essa cerveja levanta o assunto dos estilos que também foi abordado em www.mostocritico.blogspot.com.br/2012/12...-tantos-estilos.html

eu também fiquei bastante curioso com relação a ela, uma por ser alvinegro (não Galo, mas Botafoguense) e outra pela releitura do estilo.
ainda não conversei com os caras sobre a receita, nas verdade tentei ver a possibilidade de conseguir uma garrafinha para provar, mas como eles são caseiros, sua comercialização está descartada no momento, embora pensem em registrar a cerveja no MAPA futuramente.
mas acredito que a influência dos maltes escuros seja mais ou menos como o sub-estilo Black IPA, apenas no intuito de dar cor e mantendo as sensações esperadas de uma Witbier ou quiçá acrescentando levemente uma nova sensação.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 3 semanas atrás - 12 anos 3 semanas atrás #43388 por Gil Lebre Abbade Franco
esqueçam o que disse acima, ela é bem influenciada, sim, pelos maltes escuros, vejam uma parte da análise dela:

com as características cítricas e condimentadas de uma WitBier e o forte sabor de café do malte torrado.

bom, então é uma releitura mesmo, inclusive ultimamente muitos estão acrescentando insumos inusitados à tradicional receita de uma Witbier, como por exemplo a Ogre Beer com adição de chilli, e a Wäls Witte, com pimenta da jamaica e processo de dry-hopping.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 12 anos 3 semanas atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
12 anos 3 semanas atrás #43389 por Burrito Ortega
a regra é clara: pode tudo! eles estão lançando uma sazonal feita em cima desta, com um pouco mais de lupulo que vai ser denominada BLACK COCK WITTE IPA, sendo que o cock faz referencia ao GALO.
abraços :evil: :whistle: :evil:
Mais
12 anos 3 semanas atrás #43390 por ED ST
Respondido por ED ST no tópico Black Witte: pode isso, Arnaldo?
Uma Weissbier Dunkel também pode ser vista como um nome contraditório.

Acho que Weizenbier Dunkel ficaria melhor haha
Mais
12 anos 3 semanas atrás #43391 por fernando pereira frassetto

ED ST escreveu: Uma Weissbier Dunkel também pode ser vista como um nome contraditório.

Acho que Weizenbier Dunkel ficaria melhor haha

Exatamente, se pode Weiss Dunkel pode Wit Black ou algo do gênero!
Tempo para a criação da página:0.422 segundos