As novas cervejas da Green Flash, recém-chegadas por aqui, já estão sendo vendidas na loja virtual do Delirium Café (
www.deliriumstore.com.br/shopby?cervejaria=73
), mas não criei o tópico só pra avisar sobre elas, mas sim porque estou indignado com o preço de parte das cervejas lançadas.
Cobrar o preço de R$156,97 e R$140,90 por parte delas é no mínimo injustificável e classificável como "roubo". Dizer que é porque veio de avião e porque estão frescas, ou ainda, que é porque vem em garrafas de 650ml, não justifica, em momento algum, a cobrança de um preço abusivo como esse, ainda mais ao colocarmos em pauta a alta disponibilidade delas no mercado externo (ou seja, a fácil possibilidade de um amigo, em viagem no exterior, trazê-las) - diferente de uma Cantillon, por exemplo -, além da atual crise econômica enfrentada pelo país. Pois, mesmo com o dólar nas alturas como está e somados a carga tributária, o preço de conversão Dólar x Real + impostos (levando-se em conta a conversão Dólar x Real na casa dos R$4,20, e 100% de impostos sobre o valor convertido), manteria o valor delas abaixo do que está sendo pedido.
Me desculpem se eu estiver errado com relação aos cálculos, mas em uma primeira análise me parece um abuso, ao menos da confiança depositada pelos fiéis consumidores/apreciadores/entusiastas da cerveja artesanal, por parte dos importadores da marca, assim como dos revendedores quando buscam o seu lucro em cima de preços abusivos de venda (no especial caso dos revendedores, já açoitados pelo valor cobrados quando da compra para revenda), em querer cobrar um valor desses de cervejas que, em rápida pesquisa, são vendidas lá fora em uma faixa de preço entre US$8.00 e US$9.99.
Se não for o tópico apropriado para isso peço que os administradores realoquem o mesmo para o devido lugar.
Abraços a todos da comunidade do Brejas.