Água de torneira x Água engarrafada

Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #29131 por Leonardo S.
Já se falou muito que a água pode ser modificada para atingir a composição necessária de PH e sais para melhorar sua utilização. Mas a pergunta aqui é mais caseira:

Pegar água da Sabesp, filtrar e ferver, é suficiente para fazer a cerveja ou é melhor comprar de alguma empresa específica?
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por Leonardo S..
Mais
13 anos 5 meses atrás #29132 por Pedro Bianchi
Eu não sou homebrewer, mas acho que o problema da água de redes públicas é a presença do cloro.
Mais
13 anos 5 meses atrás #29133 por Pedro Fraga
Leonardo,

conheço muita gente que usa água da bica filtrada (com um bom filtro) e gente que usa água de nascente direto.

Aí cada caso é um caso. Lá em casa não tem condição de não ser água de garrafão mesmo.
Mais
13 anos 5 meses atrás #29203 por Tom Adamenas
Vou fazer uma confissão: das 3 levas que fiz, só uma deu certo e foi justamente a que usei água da torneira! hehehe Claro que não vou creditar à maravilhosa água torneiral paulistana o sucesso da minha breja (finalmente consegui manter a fermentação e maturação em temperaturas controladas e abaixo dos 25°C!!!), mas que deu certo, deu.

(sei que alguns cervejeiros vão ficar emputecidos com esse meu comentário e sei que esse não foi um toque muito inteligente, mas é um fato hahaha)
Mais
13 anos 5 meses atrás #29204 por João Ricardo Junkes Boaventura
ÁGUA QUE PASSARINHO BEBE, SE A BREJA FICOU BOA, É O O QUE IMPORTA.
Mais
13 anos 5 meses atrás #29206 por Leonardo S.
Tom Adamenas escreveu:

Vou fazer uma confissão: das 3 levas que fiz, só uma deu certo e foi justamente a que usei água da torneira! hehehe Claro que não vou creditar à maravilhosa água torneiral paulistana o sucesso da minha breja (finalmente consegui manter a fermentação e maturação em temperaturas controladas e abaixo dos 25°C!!!), mas que deu certo, deu.

(sei que alguns cervejeiros vão ficar emputecidos com esse meu comentário e sei que esse não foi um toque muito inteligente, mas é um fato hahaha)

Tom, mas você ferveu antes, não?
Tempo para a criação da página:0.485 segundos