Harmonização

Harmonização com tender

Mais
13 anos 2 meses atrás #32964 por Bruno Ruas Bernardinelli
Boa tarde pessoal,

Preciso de uma ajuda de voces.
Amanha irei fazer um jantar para minha familia e um dos pratos que irei servir é um Tender, temperado com molho barbecue e coca cola.

Qual seria a cerveja ideal para harmonizar com esse prato?

Grande abraço
Boas festas

Bruno Ruas
Mais
13 anos 2 meses atrás #32965 por Bernardo Hops
Respondido por Bernardo Hops no tópico Re: Harmonização com tender
Bom, acho que temos várias opções aqui. Como tem o molho Barbecue e o tender também é defumado eu tentaria algo como: Murphy's Irish Red, Bamberg Rauchbier, McQueen's Nessie. Além delas, você pode balancear o adocicado do tender com o tostado e a carbonatação da Guinness Draught e da Murphy's Irish Stout.
Mais
13 anos 2 meses atrás #32970 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Imediatamente pensei em uma Rauchbier (Bamberg, Schlenkerla), mas acredito que possa ficar bom também com Brown Ale.
Mais
13 anos 2 meses atrás #32971 por Bruno Ruas Bernardinelli
Algumas dessas eu tinha pensado também.
É que fiquei na duvida pois a coca cola acaba adocicando muito a comida
Mais
13 anos 2 meses atrás #32972 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Harmonização com tender
Kra não conheço esse molho com coca-cola.

Mas se ela for MUITO adocicada vc vai ter que apelar para umas dark strong ale, dubel ou quadrupel, uma barley wine cai bem, só não combina com o calor que tem feito.

Aqui em casa minha mãe faz o tender com calda de caramelo (açúcar queimado) Separei uma St Feuillien Noel.
A para a torta de frango defumado com catupiry (que é de entrada) uma Mida´s Touch.
E Para a sobremesa uma old Rasputin.
Ainda estou levando uma Baladin Érica para tomar em quanto estiver revelando o amigo secreto que geralmente rola frutas secas e nozes castanhas cereja essas coisas de natal.
E uma Peres Jacques para depois da ceia só curtindo uma digestão.
Mais
13 anos 2 meses atrás #33021 por Luis Dias
Respondido por Luis Dias no tópico Re:Harmonização com tender
Colorado Demoiselle !

Inclusive, nesse final de semana assei dois tenders com uma calda de Demoiselle + Mel + Manteiga que fizeram sucesso :)
Tempo para a criação da página:0.401 segundos