Harmonização

Malt Liquor com o quê ?

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #1446 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Malt Liquor com o quê ?
Foi pesquisar no guia o que cairia bem com uma Malt Liquor mas não achei sugestões para esse estilo. As únicas que conheço são as Samichlaus Bier e Helles, ambas muito adocicadas e meio licorosas, cervejas que considerei difíceis de serem bebidas puras, acho que algo "sólido" para acompanhar privilegiaria esse tipo mas não consigo encontrar nenhum prato ou petisco salgado. Seria ela uma cerveja mais indicada pra acompanhar uma sobremesa ? Pensei em mini croissants com geléia de frutas vermelhas, será ? Ou ainda, os mesmos mini croissants com geléia de goiaba e uma fatia de queijo Minas.
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por um visitante.
Mais
15 anos 4 meses atrás #1448 por Alexandre Almeida Marcussi
Guima, quando li o tópico, pensei imediatamente na sobremesa também. Pensei em algo com o qual se tomaria um licor digestivo ou um vinho do porto. Que tal uma sobremesa bem substanciosa e cremosa com sabores de torrefação, como uma mouse de chocolate amargo ou uma trufa de café? Pode funcionar, se o gosto de torrado não for forte o suficiente para ofuscar a cerveja (o que, com uma cerveja da intensidade da Samichlaus, não é fácil, mas pode facilmente acontecer com outras malt liquor mais amenas).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 4 meses atrás #1461 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Malt Liquor com o quê ?
Pois é, não sei porquê mas a primeira coisa que me veio à cabeça pra acompanhar esse estilo foi uns pãezinhos croissant com geléia, mas agora estou repensando se o açúcar da breja não ia brigar com o açúcar da geléia, se bem que o pão (e talvez o queijo Minas) neutralizasse isso um pouco.
Mais
15 anos 4 meses atrás #1466 por Alexandre Almeida Marcussi
Fábio (Guima) escreveu:

estou repensando se o açúcar da breja não ia brigar com o açúcar da geléia

Acho que não, seria uma clássica harmonização por semelhança que tem boas chances de funcionar, na minha opinião. Acho que só vai ficar enjoativo se for tudo doce demais. O problema que eu imagino que vc possa ter com a geleia é se vc escolher uma geleia muito ácida; aí vc teria duas sensações pronunciadas (acidez da geleia e alcoólico da cerveja) mas potencialmente conflitantes. Por isso eu optaria por uma sobremessa que suavisasse o "punch" alcoólico, algo cremoso. O queijo com goiabada pode ser bem legal por causa do contraste entre o salgado do queijo e o doce da goiabada e da cerveja - e seria uma harmonização bem tupiniquim! ;) No fim das contas, é testar para ver! Vou lembrar desse tópico quando eu for degustar uma Samichlaus!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 4 meses atrás #1485 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Malt Liquor com o quê ?
Acho que seria uma harmonização "a la mineira !" Rsrsrs...

No caso das Samichlaus, apesar dos 14%, não percebi o álcool pronunciado na boca, pelo contrário.

E esse papo tá me dando uma enorme vontade de fazer umas experiências !
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #1528 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Malt Liquor com o quê ?
desse estilo soh tomei as Amsterdans, a unica uq eme lembro da harmonização do dia foi da maximator, naum pensava muito nessa questão na época
Com a maximator estava comendo uma pizza de peperone, naum foi lá a melhor harmonização, mas agora estou com uma bavaria 8.6 red na geladeira.

Gostei da ideia da goiabada com queijo, creio que será minha escolha para sexta feira
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por Renato ..
Tempo para a criação da página:0.361 segundos