Faça sua própria Cerveja

Mais
14 anos 6 meses atrás #16569 por Lucas F. Zurwellen
Tava fuçando em um site e achei uma matéria sobre um kit do Mr. Beer.

hypedesire.blogtv.uol.com.br/2007/12/12/...-sua-propria-cerveja

Por US$50 você leva ingredientes e receptaculos para casa para fazer quase 8L de breja.

Como é necessário adicionar fermento e açucar e misturar os ingredientes talvés seja legal para brincar um pouco, mas será que o preço compensaria? (Digo aqui no Brasil por uns R$150?)

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 6 meses atrás #16593 por Leonardo Nunes Vieira
Então Lucas,

Acho que compensa cara, depois de você apreciar o resultado final, onde você usou e abusou da sua receita...sem dúvida a pessoa fica com muito orgulho e satisfação!!!

Bom, acho que é pensando por esse lado que compensa!!!

:woohoo:
Mais
14 anos 6 meses atrás #16631 por Felipe Ribeiro - Duende
acho que nesse kit você não tem muito o que controlar não sobre a breja...
Mais
14 anos 6 meses atrás #16638 por André Leme Cancegliero
Eu já vi esse kit, é receita pronta tudo com extrato de malte, é meio que e um miojo da cerveja, vc adiciona os posinhos deixa fermentar e bebe.

O legal mesmo é fazer all grain!!!! Moe os grãos, faz a receita, lupula, fermenta ,tem de fazer tudo certinho para não dar merda!!!! Ai sim tem motivo para se orgulhar!!!!
Mais
14 anos 6 meses atrás #16642 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Faça sua própria Cerveja
Esses kits são receitas prontas, não dá pra modificar muita coisa e também tem que tomar cuidado com certos kits, o fermento muitas vezes nem é dos melhores, ou não foi armazenado corretamente, ou é velho... E o fermento muitas vezes é o mesmo exatamente de um kit de um tipo de cerveja, para um kit de outro tipo de cerveja que precisaria de outro tipo de fermento deixando tudo bem generico, em termos da levedura.
Também, quem garante que o extrato de malte não está adulterado com açucar milho e esse tipo de coisas?

Melhor mesmo é fazer all grain, porque aí sim vc tem jeito de mexer na receita, adicionar o que quiser, modificar, testar diversas combinações de maltes, lúpulos, etc., etc. Só moer malte que é um porre, mas blz, hehehe...
Mais
14 anos 6 meses atrás #16643 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Faça sua própria Cerveja
moer malte = adaptar furadeira.

10 minutinhos e tá tudo resolvido rs
Tempo para a criação da página:0.366 segundos