Cultura inútil - Pernilongos cervejeiros

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #11878 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Cultura inútil - Pernilongos cervejeiros
Vi uma notícia na CBN e procurei na net. Ei-la :

Quem diz que os pernilongos preferem o sangue de gordinhos está enganado. Segundo um estudo australiano recente publicado pela PloS One, o banco de dados online da Public Library of Science, pernilongos e demais mosquitos gostam do sangue de quem bebe cerveja.

Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores da Austrália reuniram voluntários - homens de 20 a 43 anos - em Burkina Faso, na África, e analisaram a reação dos insetos diante de um grupo que bebeu cerveja e outro que bebeu água.

Os voluntários foram divididos em tendas com um complexo sistema de tubulação para circulação do ar entre as barracas. Ao final da experiência, os cientistas verificaram que o grupo dos bebedores de cerveja atraiu 47% dos mosquitos que foram colocados na tenda, contra 38% dos que beberam apenas água.

"Desconsiderando características individuais de cada voluntário, o consumo de cerveja aumentou consistentemente a atratividade aos mosquitos", escreveram os autores do estudo.

No entanto, os pesquisadores não souberam dizer o motivo pelo qual os insetos preferem o cheiro de bebedores de cerveja, mas acreditam que não há relação com a mudança da respiração ou com o aumento da temperatura do corpo.

Seja como for, o estudo aponta para um relação entre álcool e aumento de doenças transmitidas por mosquitos e pernilongos. No caso da África Ocidental, região que é fortemente afetada pela malária, os cientistas sugerem que o consumo de cerveja seja mais controlado para reduzir o problema de saúde pública da malária.

Será que esse estudo também ajuda a explicar o problema da dengue no Brasil?
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 6 meses atrás #11883 por Leonardo Nunes Vieira
Nessa vou estar perdido heim Guima...além de gordinho, curto uma cervejinha lascada...daqui uns dias serei carregado enquanto eu durmo...hehehe

Abraço!!
Mais
14 anos 6 meses atrás #11886 por Mauro Renzi Ferreira
No meu caso, sempre fui bem assediado por eles, desde pequeno.

Agora, que eles gostam de uma cerveja, isso gostam. E tem bom gosto, viu?

Basta ler o meu artigo sobre a UTOPIAS.

Tem a parte que eu menciono o imenso sucesso que ela fez com alguns mosquitos que voavam por lá. :ohmy:
Mais
14 anos 6 meses atrás #11891 por Lucas F. Zurwellen
To nessa com o Leonardo, gordinho e bebedor de cerveja! Mas tudo bem, tenho um sono pesado demais pra perceber pernilongos!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 6 meses atrás #11905 por Renato .
Eu tb sempre fui atrativo para esses demonios voadores

Complexo B12 ajuda bastante, deixa a transpiração umpouco mais acida evitando a aproximação dos capetinhas
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #11911 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cultura inútil - Pernilongos cervejeiros
Então, o que me chamou atenção nessa pesquisa foi o seguinte, primeiro: 38 pra 47% não é uma diferença tããããããão significativa assim, né ? Segundo: tudo bem que até explicaram ai sobre a malária, África Ocidental, etc. Mas será que esses cientistas não tinham mais nada pra pesquisar ? Terceiro: qual teria sido a cerveja utilizada no estudo ? Coopers ? Rsrsrsrs...
Tempo para a criação da página:0.438 segundos