Eventos e Cursos

Sommelier Senac, Aclimação, Penha, C. Jordao...

Mais
10 anos 6 meses atrás #56461 por soares bkp
Vi q tem unidade Senac pro curso Sommelierem Aclimação, Penha, C. Jordao, Aguas de Sao Pedro...

Algum é "melhor" que o outro? Pq as vezes vejo no sitre 30, 24 vagas e tem uns q parece q nunca fecham hehe

Penso em futuramente, la pro meio ano vem fazer, mas ai colheria umas info antes
Mais
10 anos 6 meses atrás #56467 por Carlos Lima
Soares, eu sou formado cozinheiro pela Senac de Águas de São Pedro, em questões de estrutura, tenha certeza que lá se tem TUDO que precisar, mas é complicado vc pensar no caso do curso de sommelier, porque em geral os professores rodam muito as escolas, então talvez um ótimo professor de o curso esse mês e daqui dois meses vir um professor que é um ótimo sommelier, mas não tem tanta didática, esse fenômeno ficou claro quando morei 6 meses dentro do Senac de Águas, eu aconselharia vc ir para a unidade de Aclimação, simplesmente pelo fato deles terem cursos de gastronomia juntamente com professores da frança, o que acredito que vá chamar mais atenção para bons professores pelo grande procura, mas ainda assim é relativo, Águas é muito bom, mas é complicado que é uma cidade que não tem NADA!!! e tem o curso de vida CARÍSSIMO, então em minha opinião eu indicaria Aclimação, ou Campos do Jordão pelo fato da cidade ser bem desenvolvida e ter uma grande procura lá... :D
Mas uma coisa eu tenho certeza, o que vai valer a pena é vc estudar e MUITO quando receber a matéria do professor, por experiência própria eu sei que o Senac tem ótimos professores mas também tem PÉSSIMOS professores que são ótimos profissionais mas não tem didática para ensinar... :/
Sorte e sucesso ai Soares, espero que de tudo certo! ;)
Mais
10 anos 6 meses atrás #56469 por soares bkp

Carlos Lima escreveu: Soares, eu sou formado cozinheiro pela Senac de Águas de São Pedro, em questões de estrutura, tenha certeza que lá se tem TUDO que precisar, mas é complicado vc pensar no caso do curso de sommelier, porque em geral os professores rodam muito as escolas, então talvez um ótimo professor de o curso esse mês e daqui dois meses vir um professor que é um ótimo sommelier, mas não tem tanta didática, esse fenômeno ficou claro quando morei 6 meses dentro do Senac de Águas, eu aconselharia vc ir para a unidade de Aclimação, simplesmente pelo fato deles terem cursos de gastronomia juntamente com professores da frança, o que acredito que vá chamar mais atenção para bons professores pelo grande procura, mas ainda assim é relativo, Águas é muito bom, mas é complicado que é uma cidade que não tem NADA!!! e tem o curso de vida CARÍSSIMO, então em minha opinião eu indicaria Aclimação, ou Campos do Jordão pelo fato da cidade ser bem desenvolvida e ter uma grande procura lá... :D
Mas uma coisa eu tenho certeza, o que vai valer a pena é vc estudar e MUITO quando receber a matéria do professor, por experiência própria eu sei que o Senac tem ótimos professores mas também tem PÉSSIMOS professores que são ótimos profissionais mas não tem didática para ensinar... :/
Sorte e sucesso ai Soares, espero que de tudo certo! ;)

Carlos, muitíssimo obrigado!!!

Nao sabia desse custo de Águas, bom saber hein hehe Ja fui a Campos do Jordao como turista e realmente bem bacana. Legal saber q aclimação é bacana.

Sabe dizer algo do SENAC PENHA? Pq vendo horarios de varias unidades la vai parecer uma boa opçao pelas opçoes de dias e horarios, mas agora fico bem pretendente a ir pro Aclimaçao hehe Estou me programando pra acertar tudo e fazer tranquilo. Aí depois da sua postagem estou aclimação x penha hehe Ou campos, claro

Vi tb q existem turmas q sao o dia inteiro, sei nao, dá impressao q e bem corrido e nao da tempo de estudar mt.

Mais uma vez mt obg e qnd puder me tira mais essas duivdas aí hehe
Mais
10 anos 6 meses atrás #56491 por Carlos Lima
Soares, entre aclimação e penha, eu ficaria com aclimação, pelo fato de na área gastronomia eu sempre ouvir falar muito bem da aclimação tanto de estrutura como de reputação, claro que penha, também terá tudo o que vc precisa, disso vc pode ter certeza, Campos é muito bacana lá, afinal tem o hotel e tudo mais, mas pela correria do dia a dia, e se vc morar em sampa, eu acho que aclimação é melhor, o acesso não é difícil, bom, se quiser um conselho meu de experiência não em cervejas mas na área de gastronomia, leia muito antes de ir para o curso, se vc souber ler inglês baixe ai alguns livros, pois sei que livros dessa área são caros né.. :'( ou se puder compre alguns, porque o que percebi nos 6 meses morando no senac é que, tudo que vc verá será rápido de mais, MUITO, então é bom vc ter um conhecimento básico prévio(creio que talvez já tenha) para poder absorver melhor o conteúdo das aulas, nas aulas de vinho que tivemos, um professor que é engenheiro de alimentos, gastronomo, sommelier de brejas, vinhos e destilados, e chef referencia do senac, me disse que na área de vinhos e cervejas, aulas só servem para certificar vc, e para suprir alguma falha, vale mais, fazer uma roda de amigos, comprar uns livros e beber o tal do vinho e da cerveja... Porque isso, pelo fato de o que eles vão falar está em todos os livros, é claro que sempre é valido mais aulas ;) então o que quero dizer com isso, penha, aclimação ou campos, pra mim dará pouca diferença... O forte é vc estudar bem em casa, juntar uns amigos ai pra degustar umas cervejas e conversarem entre si, e ir aprendendo... :D
Mas se for pra mim escolher, aclimação, pelo curriculo ;) e talvez vc conheça algumas pessoas boas da área, mas fique tranquilo, qualquer um vc se dará bem, quanto a aulas o dia inteiro ou divididos, bom, a matéria é a mesma, professores provavelmente os mesmos, tempo de aula tbm, então a diferença está no que vc acha mais confortável... Se precisar de alguma coisa tamo ai, e quando quiser conversar para trocarmos umas experiências é bem vindo, afinal nesse mundo crescemos mais ajudando um ao outro... ;)
Abraços e salut!
Mais
10 anos 6 meses atrás #56502 por soares bkp
Oh Carlos, só tenho a agradecer seu help viu!

Pois é, vou tentar me programar direitinho, capaz de fazer isso em um período de férias, que aí pego 30 dias. Aclimação parece ser de seg a sex e Penha seg a quinta. Prefiro um periodo por dia, acho menos corrido q o dia inteiro. Pois é, venho lendo, degustando e discutindo e espero fazer o curso em breve. Aí tb vai depender mt das turmas q abrirem, pra tentar coincidir com ferias, pq tem períodos mais complicados de tirar as benditas férias. Penso mt no q vc falou, o curso vale mais por "certificar", vai da possibilidade de cada um poder se dedicar o quanto for possível, ai tento ficar mais tranquilo com a relação aclimação x penha. Pelas suas dicas, hj, tentaria aclimação, mas não poderei ficar preso a isso pelo q ja falei de datas, embora tenha um "Mas se for pra mim escolher, aclimação, pelo currículo" aí no meio kkk

Espero resolver essas fatores num futuro próximo e tenha a ctz q sem sua ajuda ia ser beeeeeeeem mais dificil! Saúde meu caro!
Mais
10 anos 6 meses atrás #56503 por Gustavo Scherer
Eu também pesquisei bastante TODOS os cursos de sommelier de cervejas e só achei o SENAC AGUAS DE SAO PEDRO como o único que possui o modulo intensivo onde a duração é de duas semanas. Para quem é de outro Estado é o único que vale a pena. Os demais SENACs tem duração de 2 meses e ate 3 meses.
O curso começa na próxima segunda-feira e o professor será o Ronaldo Rossi.

Fica a dica, seria bom termos mais cursos desses no formato intensivo, assim poderiam criar possibilidade de pessoas de outras cidades participarem.
Tempo para a criação da página:0.405 segundos