Eventos e Cursos

Sommelier Senac, Aclimação, Penha, C. Jordao...

Mais
10 anos 6 meses atrás #56461 por soares bkp
Vi q tem unidade Senac pro curso Sommelierem Aclimação, Penha, C. Jordao, Aguas de Sao Pedro...

Algum é "melhor" que o outro? Pq as vezes vejo no sitre 30, 24 vagas e tem uns q parece q nunca fecham hehe

Penso em futuramente, la pro meio ano vem fazer, mas ai colheria umas info antes
Mais
10 anos 6 meses atrás #56467 por Carlos Lima
Soares, eu sou formado cozinheiro pela Senac de Águas de São Pedro, em questões de estrutura, tenha certeza que lá se tem TUDO que precisar, mas é complicado vc pensar no caso do curso de sommelier, porque em geral os professores rodam muito as escolas, então talvez um ótimo professor de o curso esse mês e daqui dois meses vir um professor que é um ótimo sommelier, mas não tem tanta didática, esse fenômeno ficou claro quando morei 6 meses dentro do Senac de Águas, eu aconselharia vc ir para a unidade de Aclimação, simplesmente pelo fato deles terem cursos de gastronomia juntamente com professores da frança, o que acredito que vá chamar mais atenção para bons professores pelo grande procura, mas ainda assim é relativo, Águas é muito bom, mas é complicado que é uma cidade que não tem NADA!!! e tem o curso de vida CARÍSSIMO, então em minha opinião eu indicaria Aclimação, ou Campos do Jordão pelo fato da cidade ser bem desenvolvida e ter uma grande procura lá... :D
Mas uma coisa eu tenho certeza, o que vai valer a pena é vc estudar e MUITO quando receber a matéria do professor, por experiência própria eu sei que o Senac tem ótimos professores mas também tem PÉSSIMOS professores que são ótimos profissionais mas não tem didática para ensinar... :/
Sorte e sucesso ai Soares, espero que de tudo certo! ;)
Mais
10 anos 6 meses atrás #56469 por soares bkp