Confrades,
Fui ao South Beer Cup neste último sábado em Buenos Aires no galpão da antiga cervejaria Munich. Foi um evento grande que começou na quarta-feira com vários dias de evento. Ao todo foram 250 cervejas inscritas; cada cervejaria entrava com quantos estilos quisesse, num total de 60 cervejarias. O resultado final foi meio estranho devido ao critério, em alguns estilos só havia 1 ou 2 cervejas inscritas. Confiram aqui:
southbeercup.com/wp-content/uploads/2010...nadores-SBC-2011.pdf
O evento que eu fui no sábado era aberto, onde as cervejas estavam expostas para serem degustadas
on tap. Acreditem, eu e minha esposa éramos os únicos brasileiros naquele galpão. Só as cervejarias argentinas da região de Buenos Aires estavam neste dia.
Por que?
-Como era um evento aberto onde as pessoas entravam e degustavam as cervejas a vontade, o pessoal que veio de fora não teve como participar, pois teriam que levar os barris, algo que seria inviável. Conversando com os confrades hermanos descobri que os
brasileños que participaram do South Beer Cup haviam quase todos ido ao Kilkenny, um ótimo Pub daquela cidade, o qual eu já havia dado a dica de um bom lugar para se conhecer em B. Aires.
O grande destaque para a cerveja artesanal brasileira foi a Bamberg, confira:
conscerva.blogspot.com/2011/05/great-south-beer-cup.html
"E a cereja do bolo foi a Bamberg ter sido eleita a melhor cervejaria da América do Sul!!"
Cá entre nós, o Alexandre merece! E aproveito aqui para protestar a falta da Bamberg em MG e principalmente aqui no Sul de Minas. E olha que estamos pertinho hein?