Eventos e Cursos

Curso de Mestre Cervejeiro no Pier 1327 por R$45

Mais
14 anos 2 meses atrás #20234 por Lucas F. Zurwellen
Link da Promoção:
Gosta de cerveja? Vire um mestre cervejeiro e leve 3 litros de Pale Ale pra casa. De R$ 90,00 por apenas R$ 45,00. 50% de desconto!

Se você gosta de uma breja geladinha, que tal aprender a arte de se fazer uma boa cerveja? O WeGo! traz hoje uma oportunidade única de você virar um mestre cervejeiro com 50% de desconto. Além de fabricar sua própria Pale Ale, você também leva 3 litros pra casa; um pacote de R$ 90,00 por apenas R$ 45,00.

Comum nos Estados Unidos e na Europa, fabricar a sua própria cerveja vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. E o Bar e Restaurante Pier 1327 é o único local em São Paulo que dispõe de uma fábrica de cerveja funcionando apenas didaticamente nas suas instalações. “Comandante” e fundador do Pier 1327, Jaime Pereira Filho atua no ramo de bebidas há 28 anos e é quem ministra os cursos de mestre cervejeiro do bar. 900 cervejeiros caseiros já passaram por sua tutela.

O curso de fabricação de cerveja terá duração total de 8 horas divididas em duas aulas:

Aula 1 - Aula teórica e prática no processo de fabricação da cerveja (duração de 5 horas)

Aula 2 - Envazamento e engarrafamento (duração de 3 horas)

Obs: Haverá um intervalo de 14 dias entre as aulas para a fermentação da cerveja.

Um espaço temático!
As aulas são conduzidas no próprio bar que possui uma decoração temática que nos remete a um navio. A “embarcação” conta com dois Decks. No primeiro, ficam as cervejas e os chopes (são cerca de 150 rótulos de 17 países). Já no segundo, estão as duas adegas, uma climatizada em 17ºC e a outra com temperatura local.

O curso pode ser feito toda Terça, Quarta ou Quinta das 19h às 24h (primeira aula) ou das 20h às 23h (segunda aula) mediante reserva e disponibilidade de horário com o mestre cervejeiro Jaime. A primeira aula precisa ser agendada até 14 de junho de 2011.

Sempre teve a curiosidade de saber como é fabricado uma cerveja? Compre o seu voucher agora (ou dê um de presente) que o Pier 1327 irá desvendar esse mistério para você. Não perca essa oportunidade única!

Pier 1327

R. Joaquim Távora, 1327
Vila Mariana
(11) 5539-6213
(11) 2597-7231

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 2 meses atrás #20240 por João Gabriel Margutti Amstalden
Poxa que interessante, podiamos marcar uns brejeiros aqui para fazer este mini-curso, será que vale a pena?

Se não me engano o David Brun ja fez ou pelo menos comentou algo lá no EAP.

Pra mim é mais fácil de terça e quinta, principalmente quinta. Se alguém se interessar eu to dentro!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 2 meses atrás #20241 por Troll Andro
Pra ser Mestre tem que ter Mestrado.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20254 por Anderson Martins
João, apesar de ficar meio desconfiado pelo preço extramente baixo eu comprei um voucher hoje de manhã, vamos ver no que dá....
Dei uma pesquisada depois de comprar e me parece que o curso é o mesmo que ministram por lá.
Com certeza sera com muito mais alunos por turma, mas mesmo assim achei que valeu a pena.

Se eventualmente alguém mais comprar posta aí, assim a gente combina e se inscreve na mesma turma.
Dos que eu conheço, já estamos em 4 pessoas.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20273 por David Brun
Opa, assim como o João falou, eu já fiz o curso com o Jaime do Pier 1327 sim. O cara é muito gente fina, apaixonado por cerveja.
Na época que fiz o curso ele funcionava diferente. Você escolhia o tipo de cerveja que queria fazer e tal. E ficava com toda a produção para você, mas era mais caro tbm. Agora ele padronizou, então na primeira brassagem de cada aluno sempre faz uma Pale Ale e tal.

O curso eu fiz com um amigo, depois meu amigo voltou lá para fazer uma outra receita que ele inventou para seu aniversário e eu também acabei voltando para testar uma receita de oatmeal stout. Por um preço bem mais baixo que o do curso, o Jaime deixou matéria prima e os materiais para a gente testar nossas receitas próprias e se divertir, hehehe.

O curso em si é bem básico, ele vai te dar o passo-a-passo e vai fazer você botar a mão na massa. Ele vai também ir fazendo junto o processo e dando explicações. MAS ele não entra muito em detalhes (pelo menos quando eu fiz o curso) do porquê de cada passo. Algumas coisas ele explica bem, outras explica apenas por cima e outras ele deixa passar, então é bom sempre perguntar, perguntar, perguntar senão é capaz dele passar batido em algumas questões importantes... Eu aprendi bastante no curso e gostei, mas também acabei aprendendo muitas coisas depois de ter feito o curso em outros lugares, pela internet, em vídeos ou tutoriais e também em livros, porque na hora do curso não houve uma explicação tão a fundo e eu não perguntei.

SEM DÚVIDA, vale a pena fazer pelo preço barato que está, e para acompanhar de perto uma brassagem simples e participar dela. É uma boa maneira de começar. E talvez depois disso partir para um curso mais completo, mas já com uma boa bagagem.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20276 por Marcelo Vodovoz
eu tbm já to dentro.
Tempo para a criação da página:0.428 segundos