Olá Lucas.
Acho difícil vc conseguir equipamento neste valor que está pretendendo dispor que dará pouco trabalho para produzir. Equipamento que minimiza o trabalho são os automatizados (My beer e Mec bier por exemplo), mas eles custam por volta de 7 mil reais, e automatizam apenas a parte quente, a parte fria (fermentação, maturação, refermentação, engarrafamento) vai continuar a te dar trabalho e atenção por uns 21 dias ou mais.
Os equipamentos não automatizados (panelas, fogão, chiller, termômetros, etc), só farão com que vc "meta mais a mão na massa", mas irá requerer quase o mesmo tempo de atenção na brassagem, mas em compensação fará com que você domine mais o processo e conheça os detalhes da produção.
Vc que está em dúvida se o trabalho de fazer cerveja artesanal poderá fazê-lo desistir, seria melhor adquirir um equipamento "bem caseiro" e com baixa litragem, com isso vc terá o trabalho diminuído e poderá avaliar se vale a pena investir num equipamento maior e/ou mais automatizado.
Acho que no início, mais importante que a automatização são os equipamentos de controle de temperatura na brassagem e na fermentação, pois pior que ter trabalho é ter um resultado final ruim, isso que é mais desanimador, não acha?
Eu comecei com panelas de 5 litros e hj faço levas de 20 litros, acho que o pouco volume inicial me ajudou a diminuir os erros e aprender com eles, e não tive muito custo com isso, apenas parei de usar o fogão de casa, comprei panelas maiores, um fogão de alta pressão e balde fermentador de 22l, o resto do equipamento é o mesmo, inclusive as torneiras.
Os ítens que acho mais importantes são: geladeira para uso exclusivo (comprei uma usada); controlador de temperatura de fermentação (uso o gauge); refratômetro.
No mais, os itens que vêm nesses kits são o básico (apesar de eu ter preferido comprar separadamente)
Espero ter ajudado, qq coisa estou por aqui.
Abraços.