Olá pessoal. Sou iniciante no mundo cervejeiro e gostaria de uma ajuda. Na minha quarta leva, uma pilsen que me rendeu em torno de 15 lts. Depois do processo de fermentação e maturação que levou em torno de 20 dias, 7 + 13, fiz o engarrafamento com 8 g de açucar invertido por litro. Deixei em temperatura ambiente (muito calor na minha região entre 35 e 40 graus) e no quarto dia comecei a abrir as garrafas para teste. A cerveja estava com pouca carbonatação mas estava bebível, apesar de detectar, no meu entendimento uma leve oxidação. No entanto após 8 dias ainda em temperatura ambiente, a cerveja ficou intragável, novamente no meu entendimento estava avinagrada. Entendi com se estivesse contaminada, pois levando em conta que provei a cerveja ainda durante a maturação e estava ótima. Tentei verificar no processo de limpeza das garrafas algo errado, mas não consegui achar algo, lavo-as e depois sanitizo com iodofor na proporção de 1.5 ml por litro usando um utensílio que borrifa a solução dentro da garrafa, depois borrifei água quente para retirar o excesso. Vocês acham que a temperatura alta pode ter influenciado neste caso, pois não li ainda em lugar algum que a temperatura deve ser controlada também após engarrafamento.
Desculpe o texto muito grande. Obrigado a todos.