Coisa mais besta, o que eu vou fazer com uma garrafa vazia sendo que o melhor da festa é aquilo que a preenche ? Pior que tem maluco que compra. Fala sério !
Essa questão de preço é uma coisa muito complicada, por quanto está avaliada uma tela de Monet ? Milhares, pra não dizer milhões, de doletas. Vale ? O cara usou um tecido de baixa qualidade, com um tratamento rudimentar e tintas de segunda categoria (para os padrões de hoje), esboçou alguma coisa, mostrou técnica e sensibilidade, inovou na época, etc... Mas é coisa que muito nego com talento hoje em dia consegue fazer, e esse nego de hoje em dia usa um material moderno, de melhor qualidade, mas ele não assina Monet.
Ou seja, bem vindo ao mundo capitalista, não estamos falando de uma tela, estamos falando de um nome, uma assinatura, um marketing.
Numa das paredes da minha sala penduro uma tela do
Amilcar de Castro
, suas telas valem um bom dinheiro, mas qualquer um que saiba o que é um rolo, um pincel e uma bisnaga de tinta (ou uma xilogravura, no caso do Amilcar) faz igual, tanto faz igual que o "Amílcar de Castro" que tenho na minha sala foi feito por mim (ao estilo desses do link, de fundo branco com traços pretos e detalhe em laranja). Se eu tivesse um Amilcar original estaria pendurando uns dez mil reais (chutando) na minha parede, mas como a assinatura é "Fábio" deve valer uns cenzinho (pelo material que gastei e pela mão de obra barata).
Claro que no mundo da cerveja é diferente, por mais que eu fosse um produtor caseiro não conseguiria, talvez, fazer uma Utopias tão parecida, mas...
No caso dela é a mesma coisa, ela não é uma cerveja, ela é a Utopias.