Weizenbier

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #9895 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Weizenbier
Hoje comprei uma Baden Weiss e na hora de pegá-la no mercado percebi o seguinte, haviam umas garrafas na frente da prateleira com validade em junho/2010, pude observar que nelas havia, no fundo, um depósito de levedura (?), já as garrafas que estavam mais atrás, com validade em agosto/2010 não apresentavam este depósito. Sabemos que a Baden de trigo é uma Weiss não filtrada e assim temos a levedura na garrafa.

A pergunta pode parecer ingênua mas o acúmulo dessa levedura no fundo da garrafa tem a ver com o tempo ? Ou seja, nas mais novas a levedura não "desce" ?
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 8 meses atrás #9907 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Weizenbier
guimma pela diferença pequana na data de validade com certeza eleas foram engarrafadas com pouca diferneça tb.

Acredito mais na difenreça de armazenamento e transporte do que data de envase
Mais
14 anos 8 meses atrás #9911 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Weizenbier
Então Guima, o que já reparei mesmo é que, quanto mais tempo a breja fica quietinha, mais levedura se deposita. To em casa com uma garrafa de breja caseira que o pai dum camarada fez e, ontem, ao levá-la pra geladeira (aaaaah minhas noites de segunda...), reparei que ela estava com uma sedimentação bem maior do que tinha antes, sendo que a breja ficou muito mais translúcida, parecendo que tinha sido filtrada.

O que eu posso chutar é que você ou outra pessoa tenha "agitado" essa garrafa, suspendendo a levedura. Você reparou se ela estava mais turva?
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás #9912 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Weizenbier
Pois é, sei desse negócio ai de agitar a garrafa e coisa e tal, mas o que me intrigou foi que as garrafas da frente que estavam com o depósito bem concentrado, por assim dizer, as de trás que, em tese, estavam "quietinhas" estavam sem o mínimo depósito, e para colocar as garrafas atrás o repositor, obviamente, teve que mexer nas da frente, agitando o líquido.

O certo é que peguei a de trás, mais nova, e achei o gosto muito cítrico e mineral, inclusive dando aquela sensação de água mineral gasosa. Já bebi Baden de trigo melhor.
Mais
14 anos 8 meses atrás #9913 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Weizenbier
Conversei com o Cristiam da ACervA Mineira (Cervejaria Profana) ele me deu alguns esclarecimentos:

- a quantidade de levedura que efetivamente foi engarrafa pode variar de lote para lote devido a variações na purga e ou maturação anteriores ao engarrafamento
- em 2 ou 3 dias a levedura se precipita no fundo, se a garrafa for agitada homogeniza-se novamente.
- há outros depósitos, esses proteícos, mas o aspecto é bem diferente. A levedura é uma "laminha", os protéicos são flocos.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás #9917 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Weizenbier
Era levedura então porque a aparência era de "laminha".
Tempo para a criação da página:0.362 segundos