IBA versus IMPERIAL STOUT

Mais
14 anos 11 meses atrás #8868 por Mauro Renzi Ferreira
Pessoal, tenho lido em alguns blogs sobre esse "novo estilo" criado pelos norte-americanos, a India Black Ale (IBA). Dai comecei a pensar aqui e cheguei à conclusão de que se trata de um estilo muito semelhante ao Imperial Stout (por sinal, um estilo que vem sendo muito aperfeiçoado nos Estados Unidos).

Bem, eu estaria correto em dizer que, basicamente, a única diferença entre ambos é o teor alcóolico, menor nas IBAs (de 6,5 a 8,0) e maior nas Imperial Stouts (acima de 8,0)?
Mais
14 anos 11 meses atrás #8871 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:IBA versus IMPERIAL STOUT
Acho, e só acho, pois nunca tomei uma da dita cuja, que a IBA tem o caráter bem mais puxado pro lúpulo, com uma IPA, do que a Imperial Stout, que não necessariamente terá um lúpulo muito agressivo no aroma e no paladar, mas ainda assim terá a marca registrada da torrefação e da complexidade do malte.

Mas eu posso estar redondamente enganado, pois fiquei meio encafifado com esse levantamento, assim como foi com o lance da Double Pale Ale vs Imperial IPA.
Mais
14 anos 11 meses atrás #8950 por Mauro Renzi Ferreira
Poxa... :(

Acho que ninguém sabe...
Mais
14 anos 11 meses atrás #8952 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauro, eu tb meio que fiquei entendendo como o Tom: que o aroma e sabor de torrefação de uma IBA é mais suave do que o de uma imperial stout. Talvez o perfil de lúpulo aromático também seja diferente, não sei. Mas não tomei nenhuma delas, e os estilos ainda estão em consolidação, então pode haver outras coisas aí.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 11 meses atrás #8954 por Diego Leonardo Lopes
Bom, eu só tomei uma Imperial stout q é da Schornstein, se a IBA for "simplesmente" uma IPA com toques de malte torrado ou café ou chocolate, aidna sim acho que estaria com algumas diferenças acho que marcantes, como o copro da breja, acredito que uma IBA não tenha um corpo denso como tem a Imperial Stout, cujas quais são aveludadas e licorosas. De novo, se acresentarmos "simplesmente" malte torrado nas IPA, acho que ela não teria corpo, até pq as IPA são mais refrescantes do que as Imperial Stout.

Resumindo, acho que as principais diferenças entre elas seriam no corpo, no IBU e no UBV,.
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #8965 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:IBA versus IMPERIAL STOUT
O Marcussi tá certo, tem bastante diferença na torrefação e no corpo.

Tudo bem que tomei poucos exemplares de Imperial Stout (e tenho 3 em casa para experimentar ainda) e apenas um de IBA (a Lotus, do Ricardo Rosa), mas não é a mesma coisa não :)
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Pedro Fraga.
Tempo para a criação da página:0.400 segundos