ALEMANHA X ARGENTINA - PRA QUEM VC VAI TORCER?

Mais
10 anos 6 meses atrás #55767 por Claudinei  
Como fiz na Copa passada , peço permissão para abrir este tópico para saber a preferência dos nobres presentes.

A rivalidade com a Argentina é muito mais que conhecida. Mas confesso que, depois de uma fantástica viagem que fiz até lá (San Carlos de Bariloche) e conheci esta maravilha que é a Patagônia, voltei de lá mais simpático com os hermanos... sem falar de ótimas cervejas artesanais que lá provei...

Mas também tenho muito respeito pela Alemanha e sua riquíssima cultura cervejeira. É uma nação que dá valor a esta nobre (ou plebéia, não importa) bebida como talvez nenhuma outra no mundo!

Confesso que estou em cima do muro... :blink:

E você? Vai torcer para alguém? Ou a decepção com a nossa seleção (e os enormes gastos com esta Copa) foram tão relevantes que você não está nem aí?

Mais
10 anos 6 meses atrás #55770 por Gustavo Silva
A cultura cervejeira dos países não interfere pra quem eu vou torcer, mas tô torcendo pra Argentina. Se a Alemanha ganhar amanhã, em 2018 ela pode alcançar o Brasil.
Mais
10 anos 6 meses atrás #55775 por Rui Bento
Mas que pensamento retrógrado confrade!! :blink:
Então, mesmo sendo (hipoteticamente) a melhor equipa, é preferível não ganhar porque pode apanhar em 2018 a equipa que deve ter jogado o pior futebol desta fase final?
Existe uma atitude genérica de arrogância de ter as cinco estrelas ao peito, ser o fiel depositário do jogo bem jogado e ser melhor que os outros povos a jogar à bola. Enquanto isto se mantiver, o futebol Brasileiro vai ver os outros a evoluir.

PS- Sou Português, moro em Portugal, e aqui todos torcemos pelo Brasil depois de sermos eliminados... Também foi uma desilusão para nós...
Mais
10 anos 6 meses atrás #55776 por Fabiano Pereira
Minha torcida é toda pela Alemanha!!! Não só pelo fato de ser a melhor seleção, de congregar jogadores que, verdadeiramente, jogam muito bem e jogam em equipe; mas, também pelo fato de que resido em em Foz do Iguaçu/PR, fronteira com a Argentina, e a convivência quase que diária com os argentinos mostra o quanto são arrogantes, mal educados e o quanto pensam, de fato, de que somos serviçais deles e que aqui eles podem fazer o que quiser. :angry:

"Um pouco de cerveja é um prato para um rei." (William Shakespeare - "A Winters Tale").
Mais
10 anos 6 meses atrás #55777 por Gustavo Silva
Nem sempre a equipe que jogou melhor é a que merece. A Alemanha tem um time muito mais forte que o da Argentina, no meu ponto de vista, mas nem por isso eu acho que merece ser campeã.

Acima de boa parte das coisas eu sou patriota e torço para o Brasil. Se não conseguirmos vencer eu torço para o mais fraco e com menos títulos.
Mais
10 anos 6 meses atrás #55779 por André Rodrigues
Estou torcendo pra Alemanha. Gosto dos jogadores desse time, acho que merece o título.
Mas se a Argentina ganhar não me entristece. De um modo geral, gosto de alguns times argentinos e eles terem ficado aqui na Cidade do Galo aumentou um pouco a simpatia por eles. Além de ter a questão que o Gustavo Silva levantou.
Tempo para a criação da página:0.387 segundos