Dúvida sobre validade e ordem de degustação

Mais
12 anos 10 meses atrás - 12 anos 10 meses atrás #45324 por Fernando Teixeira
Pessoal, fiz uma compra nas americanas.compara degustar com um amigo meu.

As cervejas chegaram há alguns dias e uma dúvida anda matutando minha cabeça. A BrewDog Tokyo veio com a validade para 09 04 21. Pelo que vi nas outras cervas, os rótulos estrangeiro trazem sempre o ano depois, nesse caso a validade seria até 2021. Mas como é uma validade bem estendida, preferi conferir aqui se é isso mesmo ou ela está vencida desde 21/04/2009!

A propósito, trago uma singela dica para quem compra pela internet. Pesquise sempre as cervejas pelo site www.jacotei.com.br . É um buscador de preços, como o buscapé e outros, mas pesquisando por ele você ganha descontos especiais em sites como submarino e americanas.com (hoje dei uma olhada e está sem diferença de preço, porque os descontos oscilam muito, mas quando comprei tinha desconto)

Aproveitando, gostaria de pedir dicas de ordem de degustação das cervejas que comprei e sugestões para acompanhamentos. segue a lista:

Ultima edição: 12 anos 10 meses atrás por Fernando Teixeira. Razão: Corrigir erro de digitação
Mais
12 anos 10 meses atrás #45326 por Flavio Izar
Olá Fernando,
Algumas brejas tem validade estendida mesmo, até 25 anos no caso da Thomas Hardy Ale... A Brewdog Tokyo deve ganhar em paladar e aroma por conta da guarda até uns 4 ou 5 anos se conservada corretamente, depois disso imagino que perca qualidades.

Sobre a ordem de degustação se forem só vcs dois tenho que dizer que é muito alcool pra tomar de uma vez. Eu tomaria a seleção das belgas em um momento e as outras em outro.
Belgas
1 Echt Kriekenbier
2 Westmalle Dubbel
3 Trappistes Rochefort 10

Outras
1 Way Amburana
2 Schneider Aventinus
3 Brewdog Tokyo
Pelo que consta ai na lista tem uma aventinus pra cada um, isso quer dizer que só essa segunda etapa vai deixar vcs bem altos rsrs
Ta muito bem escolhida essa seleção, são todas excelentes. Divirta-se!
Mais
12 anos 9 meses atrás #45398 por Fernando Teixeira
Obrigado pela dica, Flavio!

Infelizmente não vou conseguir esperar 4 anos para a Tokyo amadurecer, ela seria bebida anteontem, mas um imprevisto desmarcou a degustação, que ficará pra daqui há algumas semanas apenas...

Fiquei contente com o elogio à seleção. Nós escolhemos com base nas avaliações do Brejas (e com as limitações do mercado). Eu nunca bebi nenhuma delas, meu amigo, que já bebeu a Westmalle dubbel e a Schneider Aventinus (adorou e por isso recomendou 2, já que é a mais barata).

Como nem sempre podemos marcar uma degustação (moramos em cidades diferentes), pretendemos beber todas no mesmo dia. Mas não deve ser de uma vez, vamos bebendo, comendo e jogando conversa fora por horas... Assim acho que não vamos cair de bêbados!

Fazendo tudo no mesmo dia, eu mantenho uma "etapa belga" e uma "segunda etapa" com as outras, ou misturo as listas?

Abraços
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #45400 por Flavio Izar
Fernando,
A lista que vc postou esta em ordem de teor alcoólico, da mais para a menos %. Como vcs vão ir tomando, sugiro que comecem de baixo para cima, da Echt que é a menos alcoólica até a Tokyo que é a mais.
Por enquanto esqueça das degustações temáticas, ja que estão iniciando se divirtam com a variação de sabores e estilos no mesmo Line up. Uma coisa legal de se fazer é avaliar a breja nos aspectos dela, isso torna a degustação mais interessante. Vc conhece o roteiro aqui do brejas para avaliação? Na lateral esquerda da tela o link chama "como avaliar". Além de dar nota para as características tente buscar na sua memória referências para defini-las. Ex: "Cor Marrom avermelhada, aroma de Figos, sabor de caramelo, com boa percepção alcoólica."
Recomendo tambem uma garrafa de agua na mesa para que vcs tomem meio copo ao final cada cerveja afim de limpar o paladar
Boa degustação
Abraços
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Flavio Izar.
Mais
12 anos 9 meses atrás #45407 por Fernando Teixeira
Mais uma vez obrigado pelas dicas. Eu tinha pensado em deixar a fruitbeer para o fim como "sobremesa", mas vou fazer em ordem crescente de teor alcoólico, como sugerido.

A água já estava nos planos, assim como petiscos com pão (pra mim pão é o melhor limpador de paladar).

Já conheço o roteiro de avaliação, vou ver se lembro de imprimir no dia.
Mais
12 anos 9 meses atrás #45843 por Fernando Teixeira
Só pra dizer que fiz a degustação na semana passada e foi ótima. Gostei muito de todas. A Amburana e a Rochefort foram surpreendentes! A Tokyo dispensa comentários...

Só não consegui começar a degustação cedo como pretendia, o que fez com que nós bebêssemos mais rápido. Bem, como Flavio Izar previu, fiquei de pileque... depois da Tokyo então... nem lembro rsrs :P
Tempo para a criação da página:0.429 segundos