Dúvida

Mais
14 anos 7 meses atrás #12232 por Rodrigo Casarin
Criado por Rodrigo Casarin no tópico Dúvida
Pessoas, tenho uma dúvida com relação ao roteiro de degustação do Brejas: ao que se refere, exatamente, o tópico "Transição"?

Um outra dúvida é por que, no roteiro, a nota para "Sabor" vai de 1 a 10 e na hora de avaliarmos no site aparece de 1 a 20, ao contrário do "Conjunto" que, na planilha, pode ser atribuída uma nota entre 1 e 20 e, na internet, entre 1 e 10?
Mais
14 anos 7 meses atrás #12285 por Rodrigo Casarin
Respondido por Rodrigo Casarin no tópico Re:Dúvida
Alguém?
Mais
14 anos 7 meses atrás #12299 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Dúvida
Cara, fiz um comparativo entre esse arquivo de analise e o ranking, realmente o documento não "casa" com o critério do site.

Roteiro de Degustação do Brejas
Aparencia: 5
Aroma: 10
Sabor: 10
Paladar: 5
Geral: 20

Ranking:
Aparencia: 5
Aroma: 10
Sabor: 20
Sensação: 5
Conjunto: 10

Acredito que a divergencia se dê devido ao arquivo ".doc" ser mais antigo que os critérios do ranking, mas isso é apenas minha suposição, se alguém tiver uma resposta eu também gostaria de saber pois fiquei curioso... :dry:
Porém, acredito que só o Mauricio ou o Ricardo para esclarecer a divergencia.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #12309 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Dúvida
Minha opinião é que a ficha está errada. Não sei quanto aos confrades mas pra mim a forma correta para dar nota no quesito "conjunto" nada mais é que tirar a média das notas anteriores, então se somarmos aparência = 5 + aroma = 10 + sabor = 20 + sensação = 5 teremos 40, que quando dividido por 4 = 10. No modelo da ficha essa média vai ficar imprecisa se utilizado esse método.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 7 meses atrás #12316 por Rodrigo Casarin
Respondido por Rodrigo Casarin no tópico Re:Dúvida
Pode ser que realmente seja pelo doc ser mais antigo do que o ranking...

Guima, interpreto o conjunto de forma diferente. Para avaliá-lo levo em conta os outros aspectos, claro, mas também considero outros pontos, como o drinkability e o preço da cerveja!

Mas alguém sabe me explicar o que seria a "Transição"?
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás #12317 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Dúvida
Acho que drinkability está mais pra sensação, hem ? E preço é algo que não acho certo ponderar nas avaliações, veja, na DeuS paguei R$ 153, mas tem dela por ai a R$ 230 ou até mais. Dessa forma uma mesma cerveja, avaliada pela mesma pessoa, terá notas diferentes, mas não pela qualidade da cerveja e sim pela margem do lugar onde foi comprada. Como foi falado certa vez, ponderar a apresentação da embalagem nas avaliações, acho errado, nesse quesito quem precisa ser avaliado é o designer e não o mestre cervejeiro (ou a cerveja em si).

"Transição" não seria o que os enófilos chamam de "evolução" ? Ou seja, o quanto a bebida melhora (ou piora) após aberta e servida ?
Tempo para a criação da página:0.346 segundos