EXCLUSIVO para Avisos e Comunicados do Brejas para a comunidade de usuários.

Novidade no Brejas: Eventos

Mais
11 anos 4 meses atrás - 11 anos 4 meses atrás #49234 por Ricardo Sangion
Fala pessoal,

Acabamos de lançar mais uma novidade no Brejas: uma área para cadastro e divulgação de eventos cervejeiros.

www.brejas.com.br/eventos/

Qualquer pessoa cadastrada no Brejas pode criar um evento, que será moderado e publicado pelo administrador do Brejas, no caso eu :-)

Temos algumas categorias básicas criadas para organizar a criação dos eventos:
- Beer Sommelier
- Concursos
- Cursos
- Festas
- Festivais de Cerveja
- Lançamentos e Inaugurações
- Viagens e Visitas
- Outros Eventos

Como regra geral, podem ser criados eventos sobre cerveja, observando algumas poucas restrições:

1) Não devem ser criados eventos que sejam recorrentes em uma frequência maior que uma vez ao mês. Ou seja, não será permitido criar eventos que ocorram todos os dias ou que ocorram toda semana.
2) Eventos particulares e/ou privados, ou que não possam receber um público acima de 10 pessoas, não devem ser cadastrados
3) Cursos de longa duração devem cadastrar o período de inscrições e definir o período do curso na descrição, assim ele aparecerá nos melhores dias no calendário.

Para quem for criar os eventos, aqui estão os tamanhos mais indicados para as imagens:
- Logo ou foto de perfil do evento: 160x160 pixels
- Foto de Capa: 1140x428 pixels

Os eventos serão divulgados na homepage, nos perfis, na área dedicada a eventos ( www.brejas.com.br/eventos ) e também poderão aparecer em outras partes do site.

Espero que vocês gostem da novidade e adicionem os seus eventos.

Para quem já estava acostumado a divulgar os eventos via Fórum, podem continuar fazendo a divulgação aqui e sugiro colocar um link para o evento, onde as pessoas poderão confirmar presença, comentar, convidar amigos.

Qualquer outra dúvida, falem comigo.

Abraços!

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Ultima edição: 11 anos 4 meses atrás por Ricardo Sangion. Razão: alterando de 20 para 10 o numero minimo de participantes
Mais
11 anos 4 meses atrás #49240 por Leonardo S.
Respondido por Leonardo S. no tópico Novidade no Brejas: Eventos
Ricardo, os cursos normalmente são particulares e dificilmente com mais de 20 pessoas. Nesse caso não podemos cadastrar?
Mais
11 anos 4 meses atrás #49241 por Ricardo Sangion
Respondido por Ricardo Sangion no tópico Novidade no Brejas: Eventos
Fala Leonardo!

Há vários cursos que não são particulares, são para várias pessoas.
Quando você diz "os cursos", são quais cursos? Pode me dar mais detalhes?

Em geral, a nova área de eventos não deve ser usada para:
- Eventos particulares, para poucas pessoas, que tem suas datas definidas pelos próprios participantes, que podem ter a data alterada a qualquer momento
- Eventos privados, que não podem ter a participação da comunidade

Ou seja, não deve ser usado como um calendário entre amigos nem como uma área de classificados para divulgar cursos particulares e eventos privados.

Se você puder me dar mais detalhes sobre qual tipo de curso veio a sua mente, fica mais fácil de entender e debater.

No mais, o que achou da nova funcionalidade?
Abraços

Ricardo Sangion
Mais
11 anos 4 meses atrás #49242 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Novidade no Brejas: Eventos

Leonardo S. escreveu: Ricardo, os cursos normalmente são particulares e dificilmente com mais de 20 pessoas. Nesse caso não podemos cadastrar?

concordo, cursos de homebrewing devem estar no calendário de eventos. e qto menores as turmas, melhor!
Mais
11 anos 4 meses atrás - 11 anos 4 meses atrás #49243 por Leonardo S.
Respondido por Leonardo S. no tópico Novidade no Brejas: Eventos
Eu vou dar um curso esse fim de semana na Cervejaria Urbana, é aberto ao público (mas pago). 20 pessoas é o limite, normalmente fazemos de 10 a 15 pessoas para não ficar muito cheio e tumultar.

Com relação ao EVENTOS, achei excelente, só um pouco complicado de achar no menu lateral, por exemplo, estou agora na parte de forum, como acesso a parte de eventos?
Ultima edição: 11 anos 4 meses atrás por Leonardo S..
Mais
11 anos 4 meses atrás #49244 por Ricardo Sangion
Respondido por Ricardo Sangion no tópico Novidade no Brejas: Eventos
Leonardo, neste caso esta OK fazer a divulgacao por aqui. Acho que 10 é um bom número para termos como base no inicio, vou alterar no post inicial. Menores que isso acredito que acabarao poluindo o calendario de eventos, mas obviamente sempre existirao excecoes para as regras.

Sobre o link no menu lateral, ainda nao coloquei pois estou fazendo o lancamento em etapas, para poder ir testando e ajustando. Semana que vem ja coloco no menu lateral e passamos a ter mais acessos.

Ricardo Sangion
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Leonardo S.
Tempo para a criação da página:0.418 segundos