Bohemia Regent Tmavý Ležák

Luiz Felipe Malta Fernandes
Updated 08 de Agosto de 2015
 
3.7 (1)
1310 0 4
Bohemia Regent Tmavý Ležák

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ativa
Temperatura
Copo ideal
An export lager, garnet in colour, with a clean roasted malt flavour that provides a full round-bodied taste. A beer shaped by history and age-old traditional Czech methods.

Fotos

Bohemia Regent Tmavý Ležák
Bohemia Regent Tmavý Ležák
Bohemia Regent Tmavý Ležák

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10(1)
Aparência
 
4/5(1)
Sabor
 
14/20(1)
Sensação
 
4/5(1)
Conjunto
 
8/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Essa Tmavý Ležák da Pivovar Regent é uma Dunkel checa, estilo também conhecido como Tmavý, estilo não muito diferente de uma Munich Dunkel padrão. Em taça, exibe um visual robusto. Ela é uma cerveja negra, com reflexos avermelhados. Nada translúcida, sem sedimentos e com rastros de efervescência, ela forma uma camada média de espuma bege cremosa, com minúsculas bolhas e que assentou rapidamente sob a forma de fina película sobre o líquido. Sem lacing.

Seu aroma é saboroso e interessante, trazendo uma saborosa entrada de lúpulo nobre e floral. Base maltada bastante firme com sugestões de casca de pão, torra/madeira/defumação, café/chocolate, toffee, nozes/castanhas, frutas escuras (ameixas/passas). Notas não muito nítidas, mas isso melhora com o aumento da temperatura. Complexidade não excepcional, porém formando um buquê amplo e heterogêneo, muito honesto. Sem off-flavors relevantes.

Na boca, trata-se de uma Dunkel muito equilibrada e harmoniosa. Excelente balanceamento entre doçura maltada/achocolatada e amargor tostado/lupulado. Sensações de café leve, chocolate, madeira, frutas escuras, muito parecido com aquilo que o aroma apresenta. Vagas sensações de baunilha e alcaçuz. Retrogosto de média duração, suavemente seco e defumado, trazendo memórias de cinzas, café/chocolate amargo, passas/ameixas, nozes, algum condimentado residual. Cerveja de corpo leve, com alguma sedosidade. Carbonatação média/baixa, com menos crocância do que o esperado, o que possibilita melhor sentir as notas sensoriais. Álcool totalmente discreto e bem inserido no contexto. Drinkability muito alta, pois a cerveja é saborosa, equilibrada, não enjoativa e muito fácil de beber. Absolutamente (e supreendentemente) Session.

Pois bem, a Tmavý Ležák da Regent é uma extraordinária Dunkel. Não contundente, porém extremamente balanceada. Bom desempenho em praticamente todos os quesitos, tornando difícil achar pontos a se melhorar. Sendo preciosista talvez faltasse mais torra ou mais carbonatação. Ainda assim, é muito destacada. Trata-se de um dos melhores rótulos da Pivovar Regent. Extremamente recomendada. Fica o pensamento de que deve ter um excelente desempenho se tomada fresca no país de origem.

Detalhes

Degustada em
09/Agosto/2015
Envasamento
Volume em ml
329 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0