Extraomnes Saison

Pedro Bianchi
Updated 10 de Junho de 2013
 
3.7 (1)
1297 0 1
Extraomnes Saison

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Complessa ma non difficile. Corroborante e beverina, come nella rigorosa tradizione stilistica delle Saison, birre del pranzo estivo contadino. Al naso e in bocca è un’esplosione di fresca solarità. Oro brillante sormontato da una meringa di schiuma fine e compatta. Naso caratterizzato dalla speziatura tipica del lievito utilizzato, pepe fresco su un floreale bianco che ricorda il sambuco e il tiglio. La bocca, dopo un attacco morbido,si distingue per una piccante freschezza,che termina con una luppolatura vegetale e balsamica che ricorda la radice di liquirizia. Si sposa bene a piatti caratterizzati da una buona grassezza e anche speziatura, come salumi e affini. Resiste anche a carni di selvaggina e sorprende su piatti speziati della cucina indiana.

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10(1)
Aparência
 
4/5(1)
Sabor
 
15/20(1)
Sensação
 
3/5(1)
Conjunto
 
7/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Graças a minha grata surpresa com a Belgian Tripel desta cervejaria italiana, resolvi me aventurar na Saison deles, estilo que é pouco visto fora da Bélgica. Mais uma vez a Extraomnes me surpreendeu com a boa qualidade do produto, fazendo frente até com algumas belgas do estilo.
Apresentou cor amarelada e meio "queimada" com alta opacidade. Seu creme se formou com grande volume e apresentou coloração branca, perdurando por um bom tempo e desenhando rendas nas laterais da taça.
Os aromas de esteres frutados explodem no ar, remetendo a aromas mais cítricos como abacaxi, laranja e damasco, além de tons mais adocicados de manga, pera e tutti-frutti. Ao fundo, uma base de maltes que remete a mel e biscoito, lupulos de caráter herbal e algo levemente picante que lembra pimenta rosa.
A altíssima complexidade se mantém na boa, abrindo com uma acidez cítrica intensa e quebrando o robusto maltado. O álcool aparece, mesmo que com suavidade, unindo-se bem as notas picantes dos fenóis, lúpulos e qualquer aroma condimentado que esteja ali. Os lúpulos mostram-se bem evidentes ao final, trazendo um amargor firme, de caráter herbal e terroso, ainda contribuindo para um perfil mais seco na cerveja. Possui corpo médio e carbonatação alta, típica de estilos belgas.
Seria uma ótima cerveja para se beber no dia a dia e ainda insisto para que uma cervjaria tente reproduzir o estilo. Acho interessante como as Saison trazem tanta complexidade e ao mesmo tempo, trazem informações fáceis e alto drinkabillity.

Detalhes

Degustada em
13/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0