A cerva é bem densa, aspecto licoroso, confundiria com um licor ou vinho do porto não fosse a forte característica do maltado.
Uma cerveja amadeirada defumada, deu uma vontade de fumar um charuto, caramelada, com notas de ameixa e chocolate, tanto no sabor, quanto no aroma, adicionado de um delicioso aroma de frutas vermelhas, puxando framboesa.
Espuma inexiste, mas percebe-se a presença de gás, mesmo que pequena, pelas bolhas que se acumulam na parede do copo. É uma cerveja bem adocicada, de nulo amargor.
Os 14% de álccol se fazem bem presentes na intensa sensação de aquecimento, mas de forma alguma agride o paladar.
Como a cerveja estava a muito tempo em pé, teve um depósito de fermento no fundo da garrafa que foi aparecer apenas a partir do sétimo copo servido.
É maravilhosa, uma dose e chega!
A magia ficou por completa quando abrimos uma truta defumada para harmonizar, ficou perfeito, uma combinação ideal e muito chique. Diferente e provocativo. Ousado de usar um cerveja apropiada para sobremesa com um prato defumado.
Dica: um pouco mais trabalhado, com um queijo grana padano ou com um toque de uma cereja. Seria o encerramento nota mil de qualquer refeição.
Ou, use essa combinação de forma crua, do modo que fizemos como um cover, abrindo o apetite…que já tá bom demais!