Em 1874 o fazendeiro George Bateman vendeu suas terras para adquirir uma velha cervejaria na pequena cidade portuária de Wainfleet, condado de Lincolnshire, Inglaterra. Mal sabia ele que seu empreendimento se tornaria um dia uma das mais tradicionais cervejarias do país. Totalmente familiar e independente, a "Batemans" passou por sérias dificuldades nos anos 80, mas conseguiu se reestruturar sem a necessidade de ser vendida para nenhum conglomerado multinacional. Hoje a cervejaria possui uma rede de Pubs, sendo que 23 se concentram na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Mas é em Lincolnshire que ela reina absoluta, com seu Centro de Visitação e o famoso moinho de vento construído nos anos 20 - sua marca registrada.
A "Batemans Triple XB (XXXB)" é uma das mais conhecidas cervejas da marca, feita com maltes de cevada e trigo, além de lúpulos "English" e "Styrian Goldings".
Líquido translúcido de coloração cobre. Espuma bege de baixa formação e média duração.
Aroma discreto, levemente frutado, atravessado por notas de nectarina, uvas maduras, cereja e malte tostado. Algo curiosamente remete à refrigerante de guaraná! Ainda que sutil, o perfil aromático acaba se revelando bastante agradável.
O paladar traz suave dulçor de frutas e maltes caramelizados, seguido por delicado tostado e tímido amargor dos lúpulos. O corpo médio e macio, de carbonatação amena, cria uma sensação envolvente que abraça todas as mucosas da boca e joga a 'drinkability' nas alturas. O final é deliciosamente equilibrado, frutado, com retrogosto levemente tostado.
Fino exemplar do jeito inglês de fazer cerveja. Muito boa.