Detalhe da Avaliação

3.8 4
Inglaterra
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
04 de Março de 2012 2307
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Uma Stout inglesa acumuladora de muitos prêmios. Quando foi anunciada a importação das cervejas da St. Peters aqui no Brasil, a Cream Stout foi a que mais despertou minha curiosidade, tanto pela fama, quanto pela minha afinidade com o estilo.
Vertida na taça, apresentou coloração marrom escuro e nuances avermelhadas, com pouca translucidez. Seu creme mostrou coloração bege, uma formação muito boa, com duração razoável.
Os aromas trazem o malte em destaque, mas não se maneira tão "chapada", com um pouco de pão preto e cereais, além de aveia, chocolate e café. Ainda é possível sentir traços frutados (uvas passas) e amadeirados. Um fundo químico de acetona, acabou quebrando um pouco a pureza dos aromas.
O adocicado do malte mostra-se bem evidente no paladar, amaciando a boca com lembranças de licor de frutas escuras, e preparando para o que seria um final extremamente seco, graças a torrefação dos maltes e dos lúpulos ingleses, de caráter herbal. Possui um corpo médio, mas uma textura muito sedosa, carbonatação razoável e uma drinkabillity muito boa para o estilo.
A Stout da St. Peters conseguiu unir a intensa doçura dos maltes em equilíbrio ao extremo torrado, fazendo com que tudo fique potente, mas não mascare nem a delicada esterificação. Com certeza, todas as premiações que recebeu são merecedoras e vale a pena ser posta a prova para que tiver a chance.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .